WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Conquista: Vereador Sidney alerta para falsas notícias de falsos protetores de animais

Edil lamentou a rede de fofocas que vem se estabelecendo nas reds sociais com a proliferação de falsas notícias, ato que ele classificou como criminoso.

Na sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida nessa sexta, 02, o vereador Sidney Oliveira (PRB) denunciou a atuação de falsos protetores de animais que vem usando as mídias sociais para pedir apoio em dinheiro para a causa animal. “Mas, que na sua grande maioria não tem procedência. Estão utilizando as redes sociais solicitando estas doações, publicam fotos de animais que foram maltratados para sensibilizar as pessoas”, disse. Ele ainda frisou que essa postura é criminosa e se enquadra nas leis 12.737/2012 e 2.848/40. O parlamentar queixou-se afirmando que esse tipo de atitude prejudica a causa animal e os verdadeiros protetores que fazem um trabalho necessário e sério.

Em sua fala, ressaltou sua luta pela causa animal e informou que, no mês de agosto, acontecerá na CMVC uma audiência para discutir a implantação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Conforme Sidney autoridades, como o prefeito Herzem Gusmão e a deputada federal, Tia Eron, já confirmaram presenças, além de entidades de classe e associações de proteção animal.

O edil ainda relatou visita de seu mandato, por meio do Projeto Gabinete Itinerante, à zona rural, onde se encontrou com moradores de Matinha e Posto Comprido. Oliveira agradeceu a recepção e destacou a solicitude do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Arlindo Rebouças, em atender as solicitações de seu mandato. Sidney lamentou a rede de fofocas que vem se estabelecendo nas mídias sociais com a proliferação de falsas notícias. Ele exigiu o combate a esse tipo de ação e pediu que os autores venham a público. // Ascom . Camara-VC.

Leia também no VCN: