WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Brasil: Infarto fulminante mata Marco Aurélio Garcia, ex-assessor especial de Lula e Dilma

Garcia participou do ato em apoio a Lula após a condenação do ex-presidente pelo juiz Sergio Moro, na semana passada.

Morreu nesta quinta-feira (20), em São Paulo, o professor Marco Aurélio Garcia, assessor da Presidência da República nos governos do PT e fundador do partido. Segundo integrantes do partido, a suspeita é de um infarto. Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele tinha 76 anos e sofria de problemas cardíacos. Garcia participou do ato em apoio a Lula após a condenação do ex-presidente pelo juiz Sergio Moro, na semana passada. Ele era professor aposentado de história da Unicamp e se graduou em filosofia e direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Começou a vida pública como vereador em Porto Alegre, nos anos 1960, pelo antigo Partido Republicano.



Na ditadura, exilou-se no Chile e na França e, ao voltar ao Brasil, ajudou a fundar o PT. Ocupou cargos em prefeituras petistas em Campinas e em São Paulo, na gestão de Marta Suplicy. Também coordenou o programa de governo em candidaturas de Lula e de Dilma Rousseff à Presidência.

Com a posse do petista, em 2003, assumiu o cargo de assessor especial para Assuntos Internacionais, que ocupou até o afastamento de Dilma, em maio de 2016. Em 2006, também chegou a ser presidente do PT. Em julho de 2007, em meio à consternação causada pelo acidente da TAM, Garcia foi flagrado fazendo um gesto obsceno (que ficou famoso à época como ‘Top Top’) após assistir à reportagem sobre o defeito técnico no avião, o que livraria em parte o governo da pressão. Ele negou que estivesse comemorando o conteúdo da reportagem. // Folha.

Leia também no VCN: