WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Sudoeste: Polícia Federal prende três por prática de crime ambiental em Cândido Sales

Três pessoas foram presas em um curtume clandestino de couro, às margens do Rio Pardo. Detidos são reincidentes e vinham sendo investigados desde 2008.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira, 16, a Operação Dark Water, que tem como objetivo o combate a crimes ambientas no município de Cândido Sales, vizinho à Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A polícia investiga a atividade ilegal de lançamento de resíduos sólidos e líquidos, sem tratamento, no Rio Pardo. O crime ambiental é por conta da curtição de couro que acontece na região sem autorização dos órgãos responsáveis. Segundo a PF, serão cumpridos três mandados de prisão preventiva, um de busca e apreensão, além de três medidas cautelares diversas, que visam suspender atividades de natureza econômica na região.



Investigações

As investigações começaram em janeiro deste ano na Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista. Ainda de acordo com a PF, os suspeitos já recebiam notificações e advertências dos órgãos desde 2008. Nos documentos, era solicitada a realização de um Plano de Recuperação da Área, mas os responsáveis não atenderam aos pedidos. Os envolvidos serão autuados pelo crime previsto no artigo 54, inciso V, da Lei 9.605/98, referente a Crimes Ambientais. A prefeitura do município será responsável pela eliminação dos dejetos de forma adequada para que não ocorram mais prejuízos à natureza.

Leia também no VCN: