WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Independência: Desfile de 7 de Setembro homenageou a história e cultura de Conquista

Seguindo a temática central, as apresentações do desfile prestaram uma homenagem a Vitória da Conquista. Aspectos da história e cultural local puderam ser vistos ao longo do trajeto.

No início da manhã desta quinta-feira (7), seguindo a tradição, milhares de conquistenses foram até À Avenida Integração para acompanhar o desfile cívico da Independência. Organizado pelo Prefeitura Municipal, o desfile abordou o seguinte tema: “Independência: Conquista Joia do Sertão Baiano”.

O evento contou com a participação de diversas secretarias municipais e de entidades militares, além de organizações da sociedade civil e escolas do município. O prefeito Herzem Gusmão, secretários, vereadores e outras autoridades políticas da região prestigiaram o desfile juntamente a mais de cinco mil pessoas.



Seguindo a temática central, as apresentações do desfile prestaram uma homenagem a Vitória da Conquista. Aspectos da história e cultural local puderam ser vistos ao longo do trajeto do desfile, que saiu do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, no fim Avenida Brumado, passando pela Avenida Integração, e finalizando na Praça do Cajá, na Avenida Alagoas.

Elomar Figuera, Glauber Rocha e J. Menezes foram alguns dos nomes lembrados no desfile. Houve ainda espaço para homenagear a Rádio Clube de Conquista, a mais antiga emissora radiofônica da cidade. Entre fantasias e alegorias, a Serra do Periperi, o São João conquistense e pontos turísticos da cidade também foram retratados. As informações são da Resenha Geral.

Leia também no VCN: