WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Conquista: Cerca de 500 ciclistas participaram do Circuito SEST SENAT neste final de semana

SEST SENAT promove lazer e qualidade de vida para trabalhadores do transporte e comunidade de Vitória da Conquista.

No domingo de Sol, na terra do frio, o cenário ficou mais belo e animado com a realização do Circuito Ciclístico SEST SENAT, etapa Vitória da Conquista, onde reuniu mais de 500 participantes para percorrer 8km pelas principais avenidas da cidade.

De acordo com a gerente do SEST SENAT, unidade Vitória da Conquista, Petruska Barreto, será a primeira de muitas edições. “Este é um evento nacional que Vitória da Conquista foi contemplada. Conseguimos trazer os trabalhadores do setor de transporte para um dia de lazer, de confraternização onde todos puderam praticar atividade física, participar de sorteios em um evento bonito com sua família”, pontua Petruska.



O supervisor do Conselho Regional da Bahia, Roberto Knittel, demostrou satisfação com a realização da etapa. “A expectativa era em ter um evento grandioso e só foi abrilhantado com a presença do setor de transporte e comunidade, a gente está muito feliz com tudo que conseguimos. ”, comenta Roberto.

Uma superestrutura foi montada para dar suporte aos participantes. Estandes de parceiros, oficina, mini trio, palco, carro de apoio, ambulância e profissionais da saúde e de segurança, dando toda tranquilidade e qualidade ao evento. Todo percurso foi devidamente sinalizado e organizado com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Muito animado o público participou do alongamento e da aula de dança, com preparador físico da GymPrime. “A preparação física é muito importante para a ativação muscular e o condicionamento físico. Melhorar a frequência cardíaca, a respiração e oxigena os músculos, evitando lesões. A preparação como a ginástica e o alongamento, muda do ponto zero, melhorando o composto corporal para iniciar a atividade física”, explicou Nilson Brito.

Durante o evento, todos os participantes puderam fazer um check-up na sua bicicleta, como regulagem de freios, calibragem de pneus, marcha e altura. Durante o passeio um carro de apoio seguiu para qualquer eventualidade. Para as crianças, um espaço Kids foi montado, com distribuição de algodão doce, pipoca e picolé. União entre as famílias, amigos e promover a qualidade de vida e incentivar os filhos a participar. Assim foi a iniciativa de um dos participantes, Agnailton Silva Prado que participou com a esposa, Fabiana de Almeida e seus filhos Victor Hugo (3 anos) e Milena(9 anos).

“É fundamental para a região um evento como este. A gente representa bem o transporte de passageiros, nossa empresa tem sede administrativa aqui na cidade e depende bastante do SEST SENAT que desempenha muito bem esse papel”, destacou o empresário da Viação Novo Horizonte, Isac de Abreu. Apoiando desde o início, a Casa do Ciclista, dirigida pelo empresário Cesar Lobo, destacou a importância para a conscientização da população. “É uma satisfação estarmos presente neste grande evento. Uma oportunidade para tirar as pessoas do sedentarismo, promover a qualidade de vida e o bem-estar, tanto de crianças quanto de pessoas de mais idade”, relatou Cesar.

Após 8km do percurso, todos ganharam medalha de participação, além de participarem dos sorteios com mais de 60 brindes dos parceiros do evento. A arena e o percurso foram animados com música ao vivo e de animados DJ´s. Uma aula de Swing Baiano animou os presentes. O Circuito SEST SENAT – etapa Vitória da Conquista se consolidou como um dos maiores eventos da cidade e região. Um evento de grande porte que, acima de tudo visa conscientizar a população e os trabalhadores de transporte para a prática esportiva e o uso da bicicleta como meio de transporte e qualidade de vida. As informações são da Assessoria de Comunicação do evento.

Leia também no VCN: