WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Bahia: Morte de dois jovens provoca revolta em Tancredo Neves. Carros foram incendiados

População acusa a PM de ter atirado por engano nos dois rapazes. Um grupo de pessoas também tentou invadir o hospital local, onde os corpos estavam, mas foram contidos.

Os jovens Marcelo Santos e Eduardo Alves foram mortos na noite desta quinta-feira, 29, durante uma perseguição com a polícia no município de Presidente Tancredo Neves (a 259 quilômetros de Salvador). Segundo o blog PTN News, a dupla era suspeita de praticar assaltos momentos antes na região. Contudo, amigos e familiares contestam a versão.

Eles protestaram por conta da morte dos jovens e alegaram que eles eram inocentes. Os manifestantes atearam fogo em três carros na BR-101. Um outro grupo de pessoas também tentou invadir o hospital local, onde os corpos estavam, mas foram contidos por militares. A equipe de reportagem entrou em contato com a Delegacia Territorial (DT) do município e com o Departamento de Comunicação da Polícia Militar, mas os dois órgãos ainda se pronunciaram sobre o caso. Assista:



Revolta

Na noite desta quinta-feira (28), dois jovens foram mortos em uma ação da Polícia Militar na cidade de Presidente Tancredo Neves. Tudo começou quando um homem foi assaltado por dois meliantes em uma motocicleta de dados ignorados, a polícia foi acionada e começou fazer buscas para achar os meliantes e ao avistar uma motocicleta deu a voz de parada, porém o condutor não obedeceu a ordem e empreendeu fuga da polícia. A partir daí começou uma perseguição na zona urbana da cidade que acabou com os dois ocupantes da moto baleados, foram socorridos até o Hospital Maternidade Luís Eduardo Magalhães, mas os jovens identificados como Marcelo Santos e Eduardo Alves não resistiram e morreram.

A população diz que os jovens foram mortos por engano, que não foram eles que cometeram o assalto e que só não obedeceram a ordem de parada por que a moto estava com documento irregular. A população se revoltou e foram para ruas quebrando tudo, bloquearam a BR-101 e quebraram placas de outdoor, hospital, veículos da câmara municipal e até uma viatura da polícia chegou a ser incendiada e comércios foram depredados. Foi uma cena de guerra, jamais vista na cidade. O reforço policial chegou a cidade e reagiu aos manifestante com bombas de efeito moral e tiros para cima, mais não conseguiram conter. A BR só foi liberada quando já era madrugada, após a chegada da CIPE Cacaueira. As informações são do A Tarde e do Itabaina Agora.

Leia também no VCN: