WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Exclusivo: Vivo é acusada de “sabotar” cabeamento de provedores concorrentes em Conquista

Vendedores da Vivo estariam ainda assediando clientes “prejudicados”. Duas empresas estão protocolando processos contra a operadora na Vara dos Juizados Especiais Cíveis.

A reportagem do Blog do Marcelo foi procurada pela assessoria jurídica de dois provedores de internet, que já atuam há alguns anos em Vitória da Conquista. O objetivo é denunciar uma suposta prática de “sabotagem” que vem ocorrendo na infra-estrutura destas empresas. Elas pediram sigilo na divulgação de suas marcas.

Advogados relatam que, desde quando a Vivo começou a instalar sua fibra ótica, o cabeamento destes provedores estariam sendo deliberadamente danificados pelos técnicos da operadora. A denúncia é de que os cabos são arrancados, deixando diversos clientes sem internet. Em seguida, vendedores da própria Vivo entram em contato com estes clientes prejudicados, oferecendo seu serviço de internet. Neste vídeo, enviado pela assessoria jurídica, um técnico mostra o cabeamento cortado:



Outra polêmica diz respeito as inúmeras reclamações de que a Vivo estaria danificando o asfalto em diversas vias da cidade para fazer o cabeamento de sua fibra ótica. Agora, segundo eles, a empresa vai enfrentar um processo judicial movido por um dos provedores alegadamente prejudicado.

O processo já foi protocolado na Vara dos Juizados Especiais Cíveis de Vitória da Conquista. Há também o rumor de que outras empresas, que estão sendo igualmente prejudicadas pela suposta sabotagem da Vivo, se reuniram e irão entrar com uma ação conjunta. Elas já teriam inclusive contratado um escritório de advocacia grande e conhecido da cidade. A reportagem do Blog do Marcelo está tentando desde cedo, sem sucesso, um contato com a assessoria de comunicação da Vivo, que tem espaço garantido neste blog para se defender das acusações.

Leia também no VCN: