WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Conquista 177 Anos: Manhã começou com solenidade de comemoração do aniversário

Em frente ao prédio da Prefeitura, foi realizada a solenidade oficial comemorativa, como o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino à Vitória da Conquista.

Os 177 anos de emancipação política de Vitória da Conquista estão sendo comemorados nesta quinta (9). Foi nesta data, em 1840, que o Arraial da Conquista foi elevado a Vila e Freguesia, passando a se denominar Imperial Vila da Vitória, com território desmembrado do município de Caetité.

Para comemorar a data, foi realizada uma programação especial. No início da manhã, aconteceu na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias uma Missa em Ação de Graças, que contou com a participação de fiéis e de membros da Administração Municipal, como o prefeito Herzem Gusmão, a vice-prefeita Irma Lemos e o presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Oliveira.



Após a missa, em frente ao prédio da Prefeitura, foi realizada a solenidade oficial comemorativa, como o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino à Vitória da Conquista, pela Banda da Polícia Militar.

Na oportunidade, também houve apresentação da Fanfarra Municipal e exposição de maquetes retratando os principais monumentos da cidade. As informações são da Resenha Geral.

Leia também no VCN: