WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

VÍDEO: Choveu 27 mm em apenas 20 minutos neste domingo, em Vitória da Conquista

Imagens mostram situação de inundação na parte baixa da Av. Bartolomeu de Gusmão, principalmente da Rua do Gancho até a Praça Vitor Brito.

Segundo informações do Capitão Ubaldino Figueiredo (Defesa Civil) a chuva registrou 27 milímetros em apenas 20 minutos. Tecnicamente a Climatempo considera uma chuva forte com intensidade de 20 mm em 1 hora. A Prefeitura foi às ruas com o prefeito Herzem Gusmão (MDB), e os secretários Esmeraldino Correia (Mobilidade Urbana), Ivan Cordeiro (Serviços Públicos), Severino (Infraestrutura) e Ubaldino Figueiredo (Defesa Civil). O vídeo mostra a situação de inundação na parte baixa da Av. Bartolomeu de Gusmão, principalmente da Rua do Gancho até a Praça Vitor Brito. Assista:



Este trecho da Avenida recebe água de enxurradas da parte alta da Serra do Periperí, e das duas pistas da Av. Juraci Magalhães que funcionam como canal que conduz toda água para a Bartolomeu de Gusmão. De outros pontos da cidade as enxurradas fazem aumentar o volume de água que deixam o asfalto da avenida submerso.

Asfalto

A camada de asfalto recentemente aplicada pela Prefeitura vem suportando bem as chuvas. Vale ressaltar que do trecho que vai da Rua do Gancho até a Comercial Ramos, na pista direção centro, o asfalto aplicado não é o definitivo. Naquele trecho a Prefeitura iniciará logo após o período de chuvas, uma grande obra de drenagem com investimento de mais de R$ 2 milhões para reduzir as inundações. A camada de asfalto considerada definitiva é a que vai da Praça Vitor Brito em direção ao Bairro Jurema, até as concessionárias de automóveis. Blog da Resenha Geral.

Leia também no VCN: