WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Alerta: Macaco-prego aparece morto em Itapetinga e Vigilância apura se foi febre amarela

Corpo do animal foi encontrado por moradores de Bandeira do Colônia. Vigilância epidemiológica já iniciou operações preventivas contenção do vírus.

Moradores do Bandeira do Colônia encontraram um macaco-prego morto próximo ao Rio Colônia na manhã desta segunda-feira, 12. Segundo informações, é comum encontrar nessa região esse tipo de macaco que são dóceis e acabam sendo alimentados pela população. A vigilância epidemiológica de Itapetinga foi acionada, recolheu e enviou para análise os restos mortais do animal que não transmite febre amarela, mas, dá indicativos de que o vírus possa está em determinada região. Em conversa com Candice Costa, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Itapetinga e Marcio Ribeiro coordenador de Endemias foi informado que como medida emergencial a vigilância fará bloqueio vacinal já na manhã desta terça-feira (13).



A operação cobrirá um raio que se estende a 400mts do local e vai também realizar aplicação de produtos repelentes com uma maquina costal. Febre amarela é uma doença viral aguda causada pelo vírus da febre amarela. Na maior parte dos casos, os sintomas incluem febre, calafrios, perda de apetite, náuseas, dores de cabeça e dores musculares, principalmente nas costas. Keile Araujo . Blog Itororó Já.

Leia também no VCN: