WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
mrv 1

pmvc iptu

pmvc iptu

diamantina toyota

fainor

natanael falar e arte

Conquista: Prefeitura inicia paisagismo na Avenida J. Pedral, próximo de ser inaugurada

A grama-batatais paspalum notatum foi escolhida pela Secretaria de Meio Ambiente por ser uma vegetação nativa, resistente à seca e ao pisoteio.

As obras da Avenida J. Pedral estão em reta final. Agora, a Secretaria de Meio Ambiente já começa a cuidar do paisagismo da via. Na segunda-feira (9), a secretária Luzia Vieira foi ao local para supervisionar o plantio da grama escolhida para forrar o solo da região.

A grama-batatais paspalum notatum foi escolhida pela Secretaria por ser uma vegetação nativa, resistente à seca e ao pisoteio. “A grama está dentro dos padrões de sustentabilidade e foi escolhida porque, além de tudo, é econômica na absorção de água”, explicou Luzia.

Após a forragem do solo, a Secretaria já planeja a plantação de árvores e arbustos, em um grande cinturão verde. O cinturão, além da função estética de paisagismo, faz uma divisa que protege ciclistas e pedestres, delimitando o espaço de cada um. A secretária explica, ainda, que “na ultima etapa do trabalho, iremos plantar árvores florais e frutíferas para completar o processo de paisagismo da avenida, tornando-a mais verde e bonita”. Secom-PMVC.

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.