WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Arraiá da Conquista: Apresentações no Glauber Rocha começam hoje. Veja a programação

Enquanto as apresentações não começam no palco principal da festa, população curte o forró no centro e na feira do bairro Brasil.

Nesta quarta (20), a programação do Arraiá da Conquista chega ao ponto principal da festa, com 23 atrações da região. Até a sexta-feira (22), serão quase 40 horas do mais autêntico forró no Centro Glauber Rocha. Os portões serão abertos às 18 horas e os shows terão início às 19 horas. Confira quem se apresenta na primeira noite:

  • Forrozão da Arapuca – Para quem gosta de dançar o legítimo arrasta-pé até suar a camisa, o Forrozão da Arapuca está entre as melhores recomendações. Clássicos juninos e canções autorais fazem parte do repertório que valoriza o trio mais famoso do nordeste: a sanfona, a zabumba e o triângulo. O grupo tem à frente o trio Bia, Tivão e Gó.
  • Bia e Iracema – Bia Novaes e Iracema Miller são bastante conhecidas do público conquistense, com um repertório diversificado, que vai do pop-rock ao samba, do jazz à MPB. No Arraiá da Conquista, elas prometem surpreender o público com um show dedicado ao período junino, com xotes e baião.
  • Fulô do Cangaço – Há uma década, a Fulô do Cangaço faz o autêntico forró de pé de serra com canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, entre outros. Formada por mulheres, a banda inova ao mesclar sucessos da MPB com o forró.
  • Rony Barbosa – Com sanfona no peito e voz marcante, Rony anima muitas festas juninas do interior da Bahia. Com a música “Começou o forró”, se consagrou entre os grandes nomes da região de Conquista e, por onde passa, defende a cultura nordestina, bandeira que foi abraçada pela família.
  • Toque Mais – Eles colocam a sanfona pra gemer em um show que é pura animação. De Belo Campo, a banda apresenta a legítima expressão do forró com uma roupagem que atrai e agrada diversos públicos, sem romper com a tradição.


Na Vila Junina, a animação será por conta de Amilton SB e Carlão dos 8 Baixo. O Arraiá da Conquista é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Expectativa

“O Arraiá da Conquista está maravilhoso, sem defeito nenhum. Todo ano eu venho prestigiar com a minha amiga, com meu marido. É uma oportunidade para quem está na cidade curtir o São João. Sem se falar que é uma festa popular, em que todos são iguais e podem curtir. E hoje, espero ir com o meu marido ao Glauber Rocha”, contou a aposentada Lidiomar Leão. Mas, enquanto as apresentações musicais não começam no palco principal da festa logo mais, às 19h desta quarta (20), Lidiomar curtiu o arrasta-pé na Praça Nove de Novembro, ao som de Coração de Palha, no início da noite desta terça (19). Além da banda, que tocou sucessos autorais e do autêntico forró pé de serra, também se apresentou na praça o cantor Lyon Amorim.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias

A secretária de Cultura, Tina Rocha, que acompanhou os shows, falou sobre a expectativa para a festa no Glauber, palco principal dos festejos. “A expectativa para hoje é a melhor em razão do resultado que já estamos tendo desde o dia 12 de junho. Estou muito feliz, como musicista, de ver os meus colegas sendo valorizados pelo público. E, hoje a abertura será espetacular, pois a estrutura que montamos está ainda melhor do que a do ano passado”, contou. Por isso, é que o vendedor Israel Barreto já está ansioso para cair no forró também no Glauber Rocha. “É maravilhoso você ter a cultura nordestina sendo valorizada assim, sendo exposta para a população que é tão carente e necessitada dela. E pretendo participar no Glauber Rocha e dançar muito forró lá”, disse. Além da Praça Nove de Novembro, a Prefeitura também está com programação musical na feirinha do bairro Brasil. Por lá, quem garantiu a animação foi o grupo Café com Xote. Em ambos os espaços, os shows seguem. Confira a programação e aproveite!

Leia também no VCN: