WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

mrv

ftc

diamantina toyota

novo horizonte

fainor

Conquista: Vacinação Contra Sarampo e Paralisia Infantil começa nesta segunda-feira

O dia “D” da campanha acontece em 18 de agosto, sábado, com todas as unidades de saúde funcionando das 8h às 17h.

Começa nesta segunda-feira (23), em Vitória da Conquista, a Campanha de Vacinação Contra Sarampo e Paralisia Infantil (Poliomielite). O objetivo é imunizar as crianças entre 1 e menores de 5 anos de idade contra as duas doenças. O calendário no município vai se antecipar ao da vacinação nacional, que terá início em 6 de agosto. A mudança é para buscar uma maior efetividade na cobertura vacinal das duas doenças.

O dia “D” da campanha acontece em 18 de agosto, sábado, com todas as unidades de saúde funcionando das 8h às 17h. Segundo a coordenadora municipal de Imunização, Ana Maria Ferraz, a campanha se dará em todas as unidades de saúde de Vitória da Conquista, e no dia “D”. somente nas unidades da zona urbana. “A participação da população na campanha é de extrema importância, pois estas são duas doenças muito sérias e que podem matar”, explica a coordenadora.

As vacinas contra a poliomielite e o sarampo são de rotina, ou seja, oferecidas durante todo o ano nas unidades de saúde. O período da campanha serve para reforçar a importância da imunização e incentivar o comparecimento da comunidade. Para participar, os pais ou responsáveis devem levar as crianças aos locais de vacinação levando, também, a caderneta de vacinação. Alerta – O último caso de paralisia infantil registrado no Brasil foi em 1990. O sarampo, que havia sido considerada erradicada do país, já teve vários casos confirmados este ano em cinco Estados: Amazonas e Roraima (juntos registraram 500 casos confirmados), Rondônia (1), Rio de Janeiro (2) Rio Grande do Sul (6). Secom-PMVC.

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.