WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Brasil: Executivo da CEF se suicida após comprar “Cianureto” no Mercado Livre e ingerir

Cianeto de Potássio ou Cianureto de potássio tem venda proibida em todo o mundo. Substância ficou famosa como meio de suicídio dos nazistas. Polícia procura vendedor.

Um executivo de 32 anos foi encontrado morto por familiares, nesta quarta-feira (25), em seu apartamento em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após comprar e ingerir uma substância que tem a venda proibida em todo mundo, e que chegou a ser usada pelo exército nazista durante a 2ª Guerra Mundial. O caso está sendo investigado pela polícia. A residência de Rodrigo Gurci, que exercia cargo de chefia na Caixa Econômica Federal, fica localizada no bairro Guilhermina.



De acordo com a polícia, familiares disseram que o rapaz apresentava quadro depressivo, estava afastado do emprego e passava por tratamento psiquiátrico. Familiares contaram à polícia que, na terça-feira (24), a mãe do rapaz recebeu uma encomenda e, ao ver o pacote, o executivo o tirou das mãos da mãe e escondeu, devolvendo apenas após perceber que o embrulho, que não continha o veneno, era realmente para a mãe, o que leva a família a acreditar que ele já esperava por alguma encomenda. Na tarde quarta-feira (25), ele recebeu uma encomenda do Mercado Livre e, em seguida, se trancou no quarto.

De acordo com a polícia, horas depois, a família percebeu que ele estava deitado no chão passando mal e, por isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrê-lo. Ele foi levado a uma unidade de saúde, mas faleceu. Durante perícia no imóvel, a polícia achou, em um móvel do quarto do rapaz, uma caixa e uma nota fiscal que identificava o produto recebido como cianeto de potássio, substância altamente perigosa e de venda proibida no mundo inteiro, ainda de acordo com a polícia. Exames apontarão a causa da morte, mas as equipes acreditam que ele teria misturado o veneno em um copo de suco. O caso será investigado para se saber de onde veio e quem é o fornecedor do produto, que foi apreendido.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias

Em nota, o Mercado Livre afirma lamentar profundamente o ocorrido. O site também diz que entrou em contato com as autoridades responsáveis pelo caso para o fornecimento de dados cadastrais que possam ajudar na investigação. O Mercado Livre diz, também, que o cianeto de potássio não pode ser comercializado no site. O anúncio foi removido e o usuário bloqueado. De acordo com especialistas ouvidos pelo G1, o cianeto de potássio foi utilizado por soldados alemães, durante a 2ª Guerra Mundial, quando estes eram capturados, para que cometessem o suicídio antes que fossem torturados pelos inimigos. Além disso, a substância, que pode facilmente ser transformada em um ácido altamente tóxico, foi usada como arma química pelo exército nazista.

Leia também no VCN: