WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Conquista: Prefeitura confirma chegada de mais 10 novos ônibus 0Km até novembro

Por meio de um contrato emergencial, a Empresa Cidade Verde passou a operar o Lote 1 do Sistema de Transporte Coletivo.

De forma acertada e rápida, o Governo Municipal está renovando a frota de ônibus e normalizando o transporte coletivo urbano de Vitória da Conquista. Isso porque, por meio de um contrato emergencial, a Empresa Cidade Verde passou a operar o Lote 1 do Sistema de Transporte Coletivo. A empresa conta agora com 147 veículos. É que mais 10 ônibus chegaram à cidade nesse domingo (30) e já estão sendo preparados para começar a rodar. A secretaria está reestruturando as linhas para melhor atender a dinâmica social. “Desde o início da gestão, o prefeito está preocupado com a melhoria do transporte público. A chegada desses ônibus vai melhorar bastante o serviço em Conquista”, celebrou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro.



Graças ao bom diálogo da Prefeitura com a empresa, os benefícios para os usuários do transporte público vão além do que foi acordado. “O prefeito acabou convencendo a empresa que trouxesse mais dez carros, porém não usados. Então, está chegando mais dez veículos zero quilômetro. A compra já foi faturada numa empresa local e os ônibus já estão liberados para o encarroçamento”, revela o instrutor da Cidade Verde, Elionardo de Almeida. Segundo Almeida, cada ônibus custa em média R$ 400 mil. “É um investimento alto e Vitória da Conquista merece. Isso mostra que a Cidade Verde, em cinco anos, trouxe para a cidade 90 carros zero quilômetros. O que é muito bom para o município”, afirma o instrutor.

Os 10 ônibus 0 Km devem começar a operar antes de dois meses. Com essa celeridade, ganham usuários e os trabalhadores. De acordo o gerente de operações, Geovanino Jorge Nogueira, a Cidade Verde já contratou 256 funcionários e espera selecionar mais 75, gerando 331 vagas de emprego no município. Desde o dia 24 de setembro, motoristas e cobradores contratados pela empresa passam por treinamento. Na tarde dessa segunda-feira (01), Almeida ministrava para mais uma turma. “Fazemos um trabalho voltado para o transporte público, preparando o motorista e o cobrador, cumprindo assim as exigências do edital de licitação”, explicou o instrutor, que começou como motorista na Cidade Verde.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias

Quem já tem 28 anos de experiência nessa função é Edmundo de Jesus (52). Ele estava desempregado há quatro meses e foi um dos ex-funcionários da Vitória contratados pela Cidade Verde. “Fomos pegos de surpresa e desesperadamente precisávamos do emprego, aí tivemos a oportunidade de entrar na Cidade Verde e foi um alívio. Eu me sinto honrado com essa oportunidade muito grande de desenvolver o conhecimento, que não tínhamos antes”, contou. Para Edmundo, a Prefeitura também agiu muito rápido: “Foi relâmpago. Se não a gente ficaria mais quantos meses ou anos, pois não é fácil uma licitação. Mas graças a Deus, agiu rápido e foi muito bom”.

A Cidade Verde passou a operar todas as linhas do Transporte Coletivo Urbano depois da decisão da Prefeitura de cancelar o contrato com a Viação Vitória. A medida foi tomada após recomendação da comissão do processo administrativo de inadimplência n. 014/2018, que julgou as irregularidades cometidas pela concessionária de transporte coletivo. Mas desde a lacração dos 74 ônibus da Vitória, a Cidade Verde já operava de forma emergencial e temporária algumas linhas do lote 1. // Secom-PMVC.

Leia também no VCN: