WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
nova mrv

PMVC

FTC



safernet br
novo horizonte

aky veiculos

natanael tocoto

Conquista: Secretaria da Educação do Estado entrega escolas reformadas no Município

Colégios Estaduais Anísio Teixeira, José Sá Nunes e Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Conquista, receberam melhorias em suas estruturas.

inauguracao reforma colegios estaduais vitoria da conquista (2).jpg

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia entregou, nesta sexta-feira (5), as reformas dos Colégios Estaduais Anísio Teixeira, José Sá Nunes e Modelo Luís Eduardo Magalhães, localizados em Vitória da Conquista (519 km de Salvador). Os atos contaram com a presença de representantes do Núcleo Territorial de Vitória da Conquista (NTE 20), gestores, estudantes e professores.



No Colégio Estadual Anísio Teixeira, que possui 1.126 alunos matriculados e oferta o Ensino Fundamental II a partir do 7º ano, Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA), foram realizadas as seguintes intervenções: pintura geral da unidade; substituição de parte do telhado e de cerâmicas das paredes; troca de piso, aplicação de cimento nos pátios internos; substituição de fechaduras das portas, substituição da janela da secretaria e de vidros das janelas das salas; troca de forro, assentos sanitários e descargas; revisão do telhado com substituição de telhas; troca das prateleiras da cozinha, além da pintura e troca do alambrado da quadra.

inauguracao reforma colegios estaduais vitoria da conquista (1).jpg

A estudante Mainara Silva Batista, 17, 2º ano, disse que gostou muito das obras realizadas. “Melhorou muito o ambiente escolar, pois ficou ainda mais agradável e confortável”, afirmou. A comunidade escolar do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães comemorou a entrega da reforma que incluiu: pintura geral; reforma total do auditório; troca de pisos e reparo da rede elétrica. Na ocasião, também foram retomadas as obras da reforma da quadra poliesportiva coberta.



Para Michelle Lacerda, 16, 2° ano, a reforma foi essencial. “Essa reforma do auditório foi muito boa porque agora podemos promover os eventos em um ambiente adequado. Já a quadra também será muito importante para a realização dos jogos esportivos interclasse com mais conforto e segurança”, comemorou a estudante. Já a reforma do Colégio Estadual José Sá Nunes contou com troca dos pisos das salas de aula; pintura geral; ampliação do refeitório e da cozinha; revisão do telhado; troca de portas e dos vidros das janelas. Além disso, foi iniciada a obra de construção da quadra poliesportiva coberta e de duas salas multiuso.

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.