WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
mrv

ftc

ifood

diamantina toyota

fainor

Conquista: Lojistas reclamam do horário de fechamento do Centro de Comércio Popular

Permissionários estão na “bronca” por serem impedidos de manterem abertas as lojas após as 18h30 horas e também nos feriados.

Em contato com a reportagem do Vitória da Conquista Notícias, alguns lojistas permissionários do Centro de Comércio Popular, situado na Av. Crescêncio Silveira, reclamaram que estão sendo impedidos de “esticarem” seu expediente, após um determinado horário. Um dos lojistas nos relatou que após as 18h30, fiscais fecham todas os portões, que dão acesso aos corredores das lojas, nos acessos da Crescêncio, da Rua Marta Vasconcelos e laterais. Segundo eles, muitos trabalhadores clientes só tem esse horário após as 18h, quando são liberados pelos patrões, para se deslocarem ao centro e fazer suas compras. Os permissionários dizem que clientes reclamam por não chegarem à tempo e encontrar os portões fechados.

O Centro de Comércio Popular é controlado pela Coordenação de Serviços Básicos, setor vinculado à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Transportes, da Prefeitura de Vitória da Conquista. Segundo este órgão, ao receberem as chaves de seus boxes, mediante sorteio, os permissionários receberam um cartilha com regras de uso destes locais. Está claro nesse manual, segundo a PMVC, os horários de abertura e encerramento dos portões. Os lojistas e funcionários podem continuar lá dentro, mas o acesso é vedado à clientela, a partir das 18h30. Ainda segundo a PMVC, em acordo com o Sindicato dos Comerciários, o Centro fica fechado nos feriados e domingos, exceto em períodos importantes para o comércio, como São João e Natal, quando são liberados horários especiais, em conformidade com a CDL. Portanto, ainda que se trate de “comércio informal”, os permissionários estão sujeitos às políticas trabalhistas. Mesmo assim, a reportagem do Vitória da Conquista Notícias tentará um novo contato com a Coordenação.

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.