WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Bahia: Justiça dá 48 horas para Uber reintegrar motorista desligado “sem explicação”

Multa diária por não cumprimento é de R$300. Assessoria da Uber informou que o caso está sendo analisado pelo jurídico e que irá se posicionar em breve.

Um motorista cadastrado na Uber conseguiu uma liminar na justiça baiana contra a empresa de transporte por aplicativos. A decisão garante a reintegração em até 48h do profissional que, segundo a defesa, foi excluído da plataforma sem nenhuma explicação. A decisão foi proferida pela Dra. Jaciara Ramos, da 1ª Vara de Causas Comuns dos Juizados Especiais, na última sexta-feira (9). A magistrada estabeleceu uma multa de R$ 300,00 por dia em caso de descumprimento da medida.



“A plataforma ainda não entrou em contato comigo. O meu cadastro ainda não está ativo. A empresa apenas disse que eu infringi as regras de conduta, mas não informou o motivo. Sempre tive minha taxa de avaliação alta, a taxa de cancelamento estava quase em 0%, com mais de 7 mil corridas e não vejo motivos para a plataforma ter me excluído”, defende-se o motorista Marcos Micucci, em entrevista ao BNews. “O cancelamento foi um susto. A gente depende da plataforma para levar ao sustento para a família”. Segundo o advogado da Associação de Motoristas Particulares e Profissionais Autônomos do Estado da Bahia (AMPABA), Dr. Maurício Gomes Bahia, “a decisão é inédita, mas não inesperada”. Ele defende “a criação jurisprudência favorável aos motoristas e o objetivo é reintegrar todos os motoristas que foram injustamente excluídos da plataforma, além de se lograr indenização pelos lucros cessantes e pelo abalo moral advindos da exclusão”.

Procurada pela reportagem do BNews, a assessoria de imprensa da Uber informou que o caso está sendo analisado pelo jurídico e que irá se posicionar em breve. Uma audiência de conciliação entre as partes também já foi marcada para o dia 13 de dezembro, às 08h30. Vale lembrar que a Câmara Municipal de Salvador atualmente discute a regulamentação do transporte por aplicativo na cidade. Três comissões realizarão, na próxima segunda-feira (12), às 14h, uma reunião para apreciar em conjunto as emendas e o parecer do Projeto de Lei nº 258/2018, de autoria do Executivo Municipal. Após a aprovação nos três colegiados, o projeto segue para votação em Plenário.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias

Leia também no VCN: