WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Conquista: Secretaria Municipal de Saúde recepciona novos integrantes do “Mais Médicos”

 O evento, que aconteceu no auditório da Clínica Municipal de Reabilitação, também recepcionou novos profissionais de enfermagem e medicina, recém chegados.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria da Atenção Básica (DAB) realizou nesta segunda-feira (10) a recepção oficial dos novos médicos que preencheram as vagas deixadas pelos cubanos no programa Mais Médicos. O evento, que aconteceu no auditório da Clínica Municipal de Reabilitação, também recepcionou novos profissionais de enfermagem e medicina, recém chegados à rede municipal de saúde, mas que não fazem parte do programa. Durante todo o dia, os integrantes dos diversos setores da SMS apresentaram aos novos profissionais, todos os detalhes de funcionamento da saúde municipal.



Os novos integrantes da rede puderam ver como funcionam as normas e rotinas das unidades de saúde da zona urbana e da zona rural, além do funcionamento dos fluxos da saúde no município por meio dos diversos setores que a compõem, como a Central de Marcação, o Cerest e a Vigilância Epidemiológica. Desde que Cuba anunciou a retirada dos profissionais do programa Mais Médicos, uma das maiores preocupações era com a possibilidade de que essas vagas não fossem prontamente preenchidas, o que não aconteceu aqui em Vitória da Conquista. Para o coordenador médico da Atenção Básica, Dr. Danilo Ladeia, isso se deve ao fato de que a cidade tem muitos atrativos, sendo uma referência em diversas áreas, inclusive na área médica. Ele afirma, também, que as expectativas são boas com os médicos que estão chegando:

“Alguns são formados aqui mesmo na cidade, já conhecem o município, têm uma boa formação médica e muita vontade de trabalhar. Todos aceitaram muito bem trabalhar na zona rural, estão vindo com bastante vontade, conteúdo e técnica”. A expectativa dos médicos também é grande. Dr. Anderson Gabriel Sapucaia Brito é natural da cidade de Caculé e está trabalhando no povoado do Capinal. Ele afirma que foi muito bem recebido pela comunidade e, também, pela equipe de saúde da localidade. Sobre o que espera da experiência por meio do Mais Médicos, ele diz: “agora é tentar fazer o melhor trabalho possível, tentar ajudar e contribuir para que o Sistema Único de Saúde funcione melhor na cidade”.

A diretora da Atenção Básica, Juliede Rosa da Silva, deu as boas vidas aos novos trabalhadores da saúde e reafirmou que é com muita alegria que a DAB recebe oficialmente estes profissionais. Sobre o evento, ela comentou: “esse momento é extremamente importante, pois eles estão recebendo as informações essenciais para atuarem em suas unidades, conhecendo o funcionamento da nossa rede, o que facilita muito o processo de trabalho”. O coordenador médico da Atenção Básica também deu as boas vindas aos novos profissionais: “desejo a todos que tenham uma boa experiência, que façam um trabalho de coração aberto, que continuem a missão que estava sendo cumprida pelos cubanos e eu acredito que eles farão isso”. // Secom-PMVC.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias

Leia também no VCN: