WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
mrv 2

diamantina

fainor

aky veiculos

natanael falar e arte

TV: Alexandre Garcia deixa a Rede Globo após 30 anos e pode integrar Governo Bolsonaro

Pedido de demissão partiu do próprio jornalista, confirmou o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel. Garcia era um dos ilustres apoiadores de Bolsonaro no Projac.

Em comunicado enviado à imprensa na última sexta-feira (28), o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, comentou a demissão do jornalista e relembrou sua extensa carreira na televisão e agradeceu ao jornalista. “Em nome da Globo, eu agradeço tudo de grande que Alexandre fez para o jornalismo da emissora, um legado que deve inspirar a todos nós que aqui trabalhamos: profissionalismo, brilho, correção e competência”, diz o comunicado de Kamel referente a Alexandre Garcia.



Na nota, o diretor comenta suas impressões pessoais do jornalista e relembra coberturas políticas que fez ao longo dos quase 31 anos que passou na Globo, como o início da Ditadura Militar Uruguaia, além das primeiras eleições democráticas brasileiras, em 1989. Atualmente, Garcia faz comentários políticos durante o matinal “Bom Dia Brasil”, além de eventualmente apresentar o “Jornal Nacional”. Na GloboNews ele tem um programa que vai ao ar semanalmente para debater temas relacionados a política.

Resultado de imagem para alexandre garcia bolsonaro

Possíveis motivos da demissão de Alexandre Garcia

O comunicado de Ali Kamel afirma que a decisão de sair da Globo foi do próprio jornalista, “para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho”. “Em nossa conversa, Alexandre me disse que deixa a Globo, mas não o jornalismo. Ele continuará a ter seus comentários políticos transmitidos por duzentas e oitenta rádios Brasil afora”, declarou Ali. Porém, existe outro possível motivo que teria motivado sua saída: seus comentários políticos fora da emissora. A Globo sempre pediu discrição de seus jornalistas, mas nas últimas eleições, um comunicado interno reforçou que os funcionários não declarassem apoio político nas redes.

Garcia, no entanto, não tem seguido essas determinações, e constantemente faz elogios ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Especula-se que o fato do profissional ter ignorado o pedido do canal tenha afetado sua relação com a Globo. Alexandre Garcia não foge de polêmicas e, tanto em seu programa quanto nas redes sociais, não deixa de dividir suas opiniões. Ele ainda não se pronunciou sobre sua demissão e não foi informado se ela será imediata, ou se ele ainda será visto na emissora nas próximas semanas. Uma forte corrente no meio jornalístico aponta que Garcia deve aceitar convite de Bolsonaro para integrar o setor de comunicação institucional do Palácio do Planalto. A conferir.

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.