WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

VÍDEO: “A verdade vai aparecer”, diz Datena sobre denúncia de assédio sexual de repórter

Apresentador do Brasil Urgente (Band) se pronunciou sobre processo movido contra Bruna Drews, que o acusa de assediá-la sexualmente nos corredores da emissora.

José Luiz Datena voltou a apresentar o Brasil Urgente nesta segunda-feira (21), pela primeira vez após ter sido denunciado pela jornalista Bruna Drews de assédio sexual, conforme antecipou o Notícias da TV na última sexta-feira (18). Ele falou sobre o caso sem citar a repórter. Disse que acredita na “Justiça de Deus” e que “a verdade vai aparecer”. “Acredite em mim, porque a Justiça vai provar que o que eu digo é a verdade”, completou, dirigindo-se ao telespectador. Datena anunciou que iria se pronunciar sobre o caso antes de ir para o intervalo. “Claro que vou dar uma satisfação pros meus telespectadores sobre o que está ocorrendo. Mas vai ser uma coisa rápida, porque quem vai cuidar disso primeiro é Deus, depois os advogados”. Na volta, ele fez o seguinte desabafo . Assista:



“Claro que eu tô triste, é evidente, eu sou um ser humano. E um ser humano quando enfrenta qualquer acusação mentirosa, embutida de calúnia e com o sentido de ferir, que vem principalmente de quem você não espera, é claro que você fica chateado. É claro que você fica chateado. Claro. Você está trabalhando. Minha avó dizia que quando você está montado em cima da verdade, você enfrenta quem quiser. Eu acredito na Justiça de Deus e dos homens. Não tenha dúvida disso.” “Evidente que eu fico chateado quando não só eu mas também a minha família é atacada, principalmente as mulheres da minha família. Eu sou casado há 41 anos, tenho filha, netas, noras, [que] são atacadas de uma maneira baixa na rede social, é claro que isso dói meu coração, principalmente porque são palavras mentirosas.”

Resultado de imagem para bruna drews

“Mas eu repito: a verdade vai aparecer. Não vou falar muito sobre isso, porque quem vai decidir isso primeiro é Deus, depois é a Justiça dos homens. Não tenha dúvida absolutamente nenhuma sobre isso.” “Quanto ao meu trabalho, faz 17, 18 anos que só nesse tipo de programa eu venho defendendo as mulheres brasileiras contra todo tipo de crime. Assédio sexual, abuso sexual, feminicídio, e vou continuar fazendo isso. Eu defendo todas as mulheres. Agora, se uma pessoa, independentemente de ser mulher ou não, me acusa de uma maneira vil, é claro que eu vou ter que responder, pedir que a Justiça faça justiça. Mostre a pura verdade.” “Porque eu vou continuar trabalhando, fazendo meu trabalho, que sempre fiz. Isso vai me abater é claro, abate qualquer ser humano. Mas não vai me abalar a ponto de quebrar minhas pernas.”

“Eu já enfrentei muita gente perigosa, enfrento até hoje, já enfrentei muita calúnia, já enfrentei muita mentira, já enfrentei gente que achava que ia me destruir porque eu falo a verdade. Não é dessa vez que eu vou dobrar os meus joelhos, de forma alguma. Espero só que a Justiça mostre o que é verdadeiro.” “To dizendo isso não é pra imprensa nem pra ninguém, é pra você que me assiste há tanto tempo, pra você que me para na rua pra tirar foto, pra sua família. Tenho o maior respeito. É por você, telespectador da Band. Acredite em mim. Porque eu tô dizendo a verdade. Eu jamais mentiria pra você. Acredite em mim, no pai de família, pai de cinco filhos, avô de seis netos, casado há 41 anos. Acredita em mim, porque a Justiça vai provar que o que eu digo é verdade”, encerrou, sem dar mais detalhes.

Resultado de imagem para bruna drews

Entenda o caso

Ex-repórter do Brasil Urgente, Bruna, de 35 anos, protocolou no Ministério Público de São Paulo uma representação em que acusa Datena, 61 de tê-la chamado de “gostosa” e que achava um desperdício ela namorar outra mulher. Na semana passada, o MP enviou a denúncia para a Polícia Civil. Bruna e Datena dois trabalharam juntos na Band durante quatro anos, no Brasil Urgente e no Agora É com Datena. Era corriqueiro o apresentador fazer elogios à colega no ar. Chegou a confessar que, certa vez, teria dormido no sofá porque sua mulher não gostara de uma “cantada” que ele passou na repórter. Bruna, embora não demonstrasse no ar, ficava incomodada com as abordagens. Ela suportou até 7 de junho do ano passado, quando Datena lhe teria dito, durante uma comemoração em um bar de São Paulo, que ela não precisava emagrecer porque era “gostosa”, que achava um desperdício ela namorar outra mulher e que já havia se masturbado pensando nela várias vezes.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias

Bruna diz que só decidiu processar Datena agora porque, após o suposto assédio, teve uma grave crise de depressão e pânico. Em licença médica desde julho, a repórter também está movendo ação trabalhista contra a Band, à qual acusa de ter sido conivente com Datena. Ela sempre recebeu “cantadas” de Datena no ar e tem crises de depressão desde 2017, mas se manteve no emprego porque precisava pagar contas suas e de seus pais. O momento do assédio, no entanto, foi definitivo para seu afastamento. “Depois do assédio, caí totalmente. Eu pensei: Caramba, estou trabalhando com um cara que não me vê como profissional, mas como um pedaço de carne”, contou ao Notícias da TV. Traumatizada com a situação, Bruna diz que não quer mais trabalhar com jornalismo.

Resultado de imagem para bruna drews

Nesta segunda-feira, ela fez um desafabo nas redes sociais contra as pessoas que vêm duvidando da veracidade de sua denúncia. Ao Notícias da TV, Datena negou todas as acusações. “Isso não é verdade, é falso. Eu disse para ela que ela era uma pessoa bonita. Dizia no ar, pra todo o Brasil ouvir, [que é] bonita e competente. Ela nunca reclamou, só me agradeceu por tratá-la bem”, declarou. “Um dia, durante as gravações do quadro A Fuga, ela estava muito magra, passou mal e eu pedi para que ela fosse atendida. Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio”, concluiu o apresentador, que vai processar a repórter por calúnia. A Band não se manifestou, alegando que o processo trabalhista movido por Bruna corre em segredo de Justiça.

Leia também no VCN: