WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
mrv 1

PMVC IPTU

diamantina toyota

fainor

natanael tocoto

Conquista: Pague seu IPTU até 29 de março em cota única e ganhe 10% de desconto

A Prefeitura Municipal já enviou os carnês para todos os imóveis construídos da cidade. Ele pode ser pago em qualquer casa lotérica ou banco credenciado.

Atenção, Vitória da Conquista! Está na hora de efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Até o dia 29 de março, será disponibilizado um desconto de 10% para quem pagar o imposto em cota única. Para quem optar pelo parcelamento, será possível quitá-lo em nove parcelas – a primeira, com vencimento também no próximo dia 29; e a última, com pagamento programado para o mês de novembro.

A Prefeitura Municipal já enviou os carnês para todos os imóveis construídos da cidade. Ainda assim, se por algum motivo você ainda não teve acesso ao seu, é muito simples. Basta navegar no site da PMVC, informar o seu número de cadastro imobiliário (disponível em qualquer IPTU de anos anteriores) e imprimir o seu carnê. Ele pode ser pago em qualquer casa lotérica ou banco credenciado. Além disso, o carnê também está disponível na Secretaria Municipal de Finanças, localizada na Praça Tancredo Neves (ao lado da Catedral de Nossa Senhora das Vitórias), onde você será atendido das 8 às 17 horas. Para quem mora na zona oeste da cidade, neste ano o atendimento está mais fácil. O Governo Municipal instalou um posto de atendimento para o IPTU na Prefeitura da Zona Oeste (instalada no Centro Glauber Rocha, na avenida Brumado). Lá, você pode obter o seu carnê das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Lembrando que para os imóveis cujo imposto está no valor de até 200 reais, foi emitido um boleto com o valor promocional da cota única. Mas, caso o proprietário desejar, também é possível efetuar o parcelamento em até nove vezes. Basta escolher um dos procedimentos descritos acima para ter acesso ao carnê com as parcelas. O secretário municipal de Finanças, Jonas Sala, explica a relevância do imposto para os serviços públicos: “É uma importante fonte de recurso para a Prefeitura custear diversos programas, diversas melhorias na cidade. Dentre elas, a manutenção de avenidas, de iluminação, de jardins. Inclusive como contrapartida para captar outros recursos federais.” Por isso, de acordo com ele, quem está em dia com o IPTU está ajudando a cidade a melhorar em todos os aspectos.

Entenda – A arrecadação do IPTU corresponde a uma das maiores receitas próprias da Administração Municipal. Para o cidadão, ele corresponde a um valor pequeno: é cobrado 1% em cima do valor do imóvel construído; 1,5% sobre terrenos murados; e 3% quando se trata de terrenos baldios. “Existe até certa diferença no valor de avaliação da Prefeitura e o valor que o mercado hoje está pagando pelos imóveis”, revela Sala.

Inadimplência – Quem não realizar o pagamento do IPTU terá o débito inscrito na Dívida Ativa, levando a uma cobrança judicial. “Isso acresce honorários de advogados, juros moratórios, multa; e o acúmulo do tempo, que eleva o valor da dívida”, explica o secretário de Administração. Jonas Sala também lembra que essa dívida estará vinculada ao imóvel, impossibilitando, por exemplo, se envolvimento em transações comerciais.

Por isso, escolha a forma de pagamento mais adequada e fique em dia com o seu IPTU. Para mais informações, ligue para (77) 3424-8551.

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.