WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
mrv 2

diamantina

fainor

uber eats

aky veiculos

natanael tocoto

Conquista: Prefeitura anuncia reforma e ampliação de escola em José Gonçalves

Segundo o prefeito Herzem Gusmão, a proposta é projetar para José Gonçalves uma grande escola nucleada, para atrair estudantes de toda a região.

A comunidade do distrito de José Gonçalves recebeu uma grande notícia na manhã deste sábado (23). O Centro Municipal de Educação Moisés Meira, que atende a 782 alunos da região, será reformado e ampliado. A decisão foi tomada após visita técnica de engenheiros da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, acompanhada pelo prefeito Herzem Gusmão, onde se constatou danos emergenciais na estrutura do local. “Vamos colocar todo esse telhado no chão, vamos ampliar a escola, verticalizando a construção das salas, interligando o ginásio literalmente à escola. E, portanto, eu peço a compreensão dos pais e dos alunos”, diz o prefeito Herzem Gusmão.



Ainda segundo o gestor, a proposta é projetar para José Gonçalves uma grande escola nucleada, para atrair estudantes de toda a região. A partir da próxima segunda-feira (25), os estudantes e professores não frequentarão mais o Centro Educacional, por medidas de segurança. Eles serão encaminhados para a quadra poliesportiva do distrito, que fica ao lado da escola, onde será montada uma estrutura temporária adequada para a continuidade das atividades escolares. Também na segunda, gestores e técnicos das secretarias de Infraestrutura e Educação se reunirão para iniciar o projeto de reforma. “Vamos começar um novo momento na Escola Moisés Meira, para que as crianças, comunidades servidas por essa escola, pais e professores tenham um ambiente seguro, saudável e tranquilo. A finalidade é essa”, explica o secretário de Educação, Esmeraldino Correia.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira, não permitir a circulação da comunidade escolar no espaço é uma medida de precaução prudente e necessária, visando à segurança de todos: “Uma escola construída há bastante tempo, que vem refletindo o sinal dos anos, e a estrutura de madeira já está comprometida e pode gerar certo risco para os estudantes.” Ainda de acordo com ele, a reforma contará com materiais mais modernos, melhorando as condições de ensino e aprendizado. A vice-diretora do Centro Educacional, Margareth Lenusse, diz que notícia da reforma e ampliação da unidade está sendo recebida com muita esperança. “A nossa escola já tem 70 anos, já não está mais sendo suficiente para agrupar os nossos alunos. Então a gente aguarda com muita ansiedade e fé que a reforma aconteça, para que a gente possa trabalhar em uma escola com qualidade, tanto no administrativo quanto no pedagógico”, afirma. // Secom-PMVC.

uber eats

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.