WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

VÍDEO: Avião da Latam arremete em Salvador e piloto evita colisão com outra aeronave

Aeronave tinha saído de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (20), tendo a capital baiana como destino. Avião conseguiu pousar minutos depois da arremetida.

Um avião que saiu de Belo Horizonte com destino a Salvador, na tarde deste sábado (20), precisou arremeter quando já estava próximo de pousar na capital baiana, para evitar se chocar com outra aeronave que estava na pista. A advogada Marcela Esteves, uma das passageiras do voo LA3883, da Latam, relatou ao G1 que houve muita tensão entre as pessoas a bordo durante o procedimento. Ela gravou um vídeo do momento em que o piloto da aeronave explicou para os passageiros o que tinha ocorrido. Assista:



“Houve a instrução para descontinuarmos nossa aproximação. Já estamos no controle de Salvador, recebendo as novas instruções para o pouso em Salvador. Apenas confirmando, então: devido a aeronave de baixa performance que ocupou a pista de Salvador num tempo maior que o previsto. Eu sinto muito pelo imprevisto e, em poucos minutos, estaremos então pousando em Salvador. Agradeço a compreensão”, disse o piloto, após a arremetida. Marcela afirmou que algumas pessoas chegaram a passar mal. “O avião chegou a tocar no solo e arremeteu de lado. Duas pessoas vomitaram e crianças entraram em desespero. Até as aeromoças não sabiam o que tava acontecendo. Foi horrível. Depois da arremetida desesperante, todo mundo achava que o avião ia cair. Eu jurava que de hoje eu não passava”, relatou.

Resultado de imagem para latam salvador

A passageira disse que, após a arremetida, o avião levou cerca de 20 minutos para conseguir pousar no aeroporto da capital. “Ele foi até a região da Barra e voltou para o aeroporto. O piloto pediu desculpas. Foi um absurdo o que aconteceu. Poderia ter sido um acidente horrível”, relatou. Em nota, a Latam informou que o voo LA3883 (Belo Horizonte/Confins – Salvador), descontinuou o procedimento de aproximação e pouso devido a restrições operacionais na pista do aeroporto de Salvador. Afirmou, no entanto, que a aeronave pousou normalmente e em total segurança no aeroporto da capital baiana às 16h.

Aeroporto de Salvador. â?? Foto: Alan Tiago Alves/G1

A companhia informou que aproveita a oportunidade para esclarecer que a manobra feita pelo piloto é um procedimento de segurança comum na aviação, previsto em diversas situações. A Latam disse, ainda, que segue as mais rigorosas normas de segurança da aviação, atendendo de forma irrestrita as regulamentações das autoridades brasileiras e internacionais. A assessoria da Vinci Airports, empresa que administra o terminal da capital baiana, informou que a Força Aérea Brasileira (FAB) é a responsável pelo procedimento de pouso. A FAB disse que a aeronave da Latam ainda não tinha permissão para pousar, por conta da outra aeronave na pista, e que, por conta disso, a torre informou ao piloto a necessidade de arremeter. Disse, assim como a Latam, que o procedimento adotado pelo piloto é comum na aviação e que não houve nenhuma quebra de segurança.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: