WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
mrv 2

secom ba novo aeroporto

ftc

diamantina

novo horizonte

colegio opcao

aky veiculos

natanael tocoto

São João: Animação toma conta do Glauber Rocha na 3ª noite do Arraiá da Conquista

O lendário cantor e compositor Genival Lacerda, autor das inconfundíveis: “Severina Xique- Xique”, “De quem é esse jegue”, entre outros sucessos, foi a grande atração da noite.

As festas de junho são o principal atrativo para quem busca se aquecer em um dos meses mais frios do ano. E foi assim que na noite deste domingo (23), cinco atrações musicais animaram o público no Arraiá da Conquista 2019. No palco principal, instalado no Centro Cultural Glauber Rocha, os cantores representaram o maior símbolo do São João: o forró.



O lendário cantor e compositor Genival Lacerda, autor das inconfundíveis: “Severina Xique- Xique”, “De quem é esse jegue”, entre outros sucessos, foi a grande atração da noite. Um dos representantes da “velha guarda” forrozeira, Lacerda veio à Vitória da Conquista pela primeira vez e aos 87 anos de idade demonstra pleno vigor frente ao palco. “Agradeço ao Prefeito e a prefeitura por ter estabelecido esse critério, de priorizar o verdadeiro forró e trazer o que há de mais bonito nessa festa que é a tradição”, enfatizou.

Com estilo irreverente, Lacerda apresentou seus grandes clássicos, com a presença de seu filho e também cantor, João Lacerda, que fez parte do show. O estilo do artista animou uma multidão de várias as idades, que cantou e dançou a maioria de suas músicas. O comerciante Alberto de Jesus Lopes enfrentou o frio e a garoa para ver seu ídolo Genival Lacerda e se disse encantado com a programação do Arraiá. “Deixei de viajar quando vi a programação desse ano e estou muito satisfeito. Estive presente nos dias anteriores e com certeza virei amanhã em seu enceramento”, finalizou.

O cantor Bruno Brasil, natural da vizinha Itambé, também se apresentou no Arraiá da Conquista e fez o público dançar com um autêntico “arrasta pé”, trazendo influências de grandes forrozeiros como Gonzagão e Dominguinhos. “É uma grande honra participar do Arraiá e poder tocar nesse palco. A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura estão de parabéns”, destacou. Com um repertório repleto de clássicos do forró considerado “raiz”, Vitor Mariá encantou a plateia e elogiou a organização da festa. “Parabenizamos a prefeitura e ressaltamos a importância de manter a tradição junina, do forró tradicional e legítimo”, comentou Vitor.

No intervalo entre os músicos, ocorreu a apresentação da quadrilha junina composta por jovens do Bairro Bruno Bacelar. A integrante Jéssica Santos Ferreira, explica que a participação da quadrilha é imprescindível para a festa de São João ficar completa. “É gratificante estar aqui hoje, fazendo parte de uma expressão cultural tão importante para a nossa região”, relata Jéssica. A voz de Narjara Paiva embalou o público com o ritmo cadenciado do xote. Para a cantora, é uma grande responsabilidade ser uma das vozes femininas da região a representar essa tradição. “Vamos trazer ao público o que há de mais tradicional no forró, para celebrar essa bela festa em grande estilo”, afirma a cantora.

Finalizando a noite, o Forró Chegança com a cantora Marlua, abrilhantaram a festa com uma performance popular e erudita, resgatando as origens da dança, com o xote, o baião e o xaxado. “É um prazer, junto com Narjara Paiva, ser uma das vozes femininas a participar dessa festa. Já participo pelo segundo ano consecutivo e preparamos um show especial para esta noite”, destaca Marlua.

Atrações da última noite do Arraiá

O último dia do Arraiá da Conquista vai ser apaixonante – e pra deixar saudades! O palco do Espaço Glauber Rocha, nesta segunda (24), terá atrações para quem gosta de dançar agarradinho. Depois de muito forró e de celebrar as tradições juninas, o conquistense e os visitantes poderão cantar, com a banda Cacau com Leite, já pensando na festa do ano que vem: “que saudade meu amor, volte logo por favor!” Confira as atrações desta noite de São João:

Cacau com Leite – Completando 25 anos de sucesso, a banda Cacau com Leite pode se orgulhar de ter crescido de forma exuberante, dentro de uma filosofia onde prevalece a boa letra, a boa música e muito ritmo. A banda já ultrapassou os limites geográficos e conquistou o Brasil, com apresentações em vários estados e em programas de televisão. Com o seu quinto disco, “É só emoção”, a Cacau com Leite conquistou seu primeiro disco de ouro, ao alcançar a marca de cem mil cópias vendidas. Para os seus seguidores fiéis, a banda baiana é sucesso por onde passa por conta da beleza das suas canções, os arranjos inovadores e as evoluções no palco que sempre surpreendem. Cacau com Leite promete chegar com tudo, com ritmo e emoção, com a garra, a alegria e a competência da genuína e quente música nordestina.

Gaúcho Larry e Banda – Com mais de vinte anos de estrada, Gaúcho Larry e banda já dividiu o palco com grandes nomes da música nacional e rodou o país levando o nome de Vitória da Conquista na bagagem. No Arraiá da Conquista vai apresentar o show do seu disco mais recente, “O melhor do forró”, com grandes sucessos dos festejos juninos.

Robertinha – Ela começou a cantar com 12 anos e atualmente é presença garantida nas melhores festas do interior da Bahia e do Norte de Minas Gerais. Acompanhada por um elenco talentoso de músicos, Robertinha mescla o forró com outros gêneros musicais e coloca o povo pra cantar e dançar. No repertório do Arraiá da Conquista, Robertinha homenageia os grandes nomes da música nordestina, além de levar repertório romântico e dançante para o público conquistense.

Xamêgo Proibido – Desde 2006, Xâmêgo Proibido divulga a cultura nordestina modernizando e inovando em suas músicas, no ritmo do xote, do baião, do xaxado e do arrasta-pé. Por isso, se tornou presença confirmada nas melhores festas juninas da região. Para o Arraiá da Conquista, a banda cantará sucessos consagrados e muitas novidades.

Andrade de Sertânia – Sanfoneiro, cantor, compositor e poeta, Andrade é pernambucano de Sertânia, cidade que leva no nome e no coração. Adotou Vitória da Conquista como sua cidade, onde faz forró de janeiro a dezembro. É defensor da cultura sertaneja e do legado de Gonzagão, sua principal referência.

Na Vila Junina: Gil Souza e Zú do Acordeon. Os shows têm início às 19 horas e os portões estarão abertos ao público a partir das 18 horas. O Arraiá da Conquista é uma promoção da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com outras secretarias e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.