WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

BR-116: Após tombar carreta na Serra do Mutum, motorista grava vídeo detonando da ViaBahia

Duas carretas tombaram no mesmo trecho da BR-116, por conta do desnível do acostamento. “Vivemos a 18 cm entre a vida e a morte”, desabafou o trabalhador.

Dois motoristas que trafegavam pela BR-116, trecho da Serra do Mutum, entre os municípios de Jequié e Jaguaquara na Bahia e que foram vítimas de tombamento gravaram um vídeo para denunciar a situação e o perigo que os condutores enfrentam no dia a dia, colocando em risco suas vidas. Segundo o caminhoneiro, os condutores precisam comer faixa para não colidir. No vídeo eles dizem que o espaço da pista lateral é de 2,93 metros e de 30 a 40 cm para cair na vala. “Vivemos a 18 cm entre a vida e a morte”, desabafa o trabalhador. Assista:



O perigo se estende também para o trecho do KM100 da BR Santos Dumont. Denominados de Fabian Careca e Ronam, eles demonstraram suas indignações de pagarem valores que variam de R$25,50 a R$ 30,30 o pedágio. A BR-116 é administrada pela empresa Via Bahia. As normas técnicas existem para garantir ao usuário de produtos a segurança mínima no uso do mesmo. No caso de Rodovias, quem estabelece os padrões de segurança é um órgão, como não poderia ser de outra maneira, do Governo Federal, mais especificamente o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes mais conhecido pela sigla DNIT do Ministério dos Transportes. Ao trafegar por uma via, espera-se que a mesma tenha uma largura suficiente para caber o veículo por inteiro. // Blog do Marcos Cangussu.

Leia também no VCN: