WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
nova mrv

PMVC

Embasa



safernet br
diamantina

novo horizonte

aky veiculos

natanael falar e arte

Conquista: Distrito de José Gonçalves recebeu nesta sexta a primeira sede da Subprefeitura

O prefeito Herzem Gusmão e o secretariado municipal ocuparão periodicamente a Subprefeitura, fazendo despachos e atendendo à população.

Sexta-feira, 26 de julho. Um dia marcante na história do distrito de José Gonçalves. O Governo Municipal cumpriu mais um dos seus compromissos, entregando à comunidade a sede da Subprefeitura local. Agora, a população terá acesso rápido e fácil a uma série de serviços públicos, como Bolsa Família, Cartão SUS, Cadastro Único, assistência agronômica, atendimentos do Cras e Crav, além de equipamentos para manutenção de estradas, açudes e aguadas.



“A gente sempre esperou esse desenvolvimento, e agora tá acontecendo, é muito bom”, comemora Gabriel Lima Santos, que mora há 58 anos em José Gonçalves. Segundo ele, a chegada da Subprefeitura era um antigo sonho da comunidade. Ainda de acordo com o morador, o equipamento irá evitar muitos transtornos em ter que se deslocar à sede da cidade para usufruir dos serviços: “Aqui facilita mais pra gente, não perde tempo, e passagem também, fica difícil ficar pagando passagem.”

O prefeito Herzem Gusmão e o secretariado municipal também ocuparão periodicamente a Subprefeitura, fazendo despachos e atendendo à população. “Estou muito feliz. Sempre venho falando que a Prefeitura deixou de ser uma prefeitura ali, antiga, naquela praça Joaquim Correia, nós saímos de lá. A Prefeitura está hoje na Zona Oeste; a prefeitura é itinerante com a Prefeitura Móvel em várias localidades em bairros periféricos e também na zona rural”, diz. O gestor lembra ainda que outras duas unidades da Subprefeitura serão entregues até o próximo ano: uma em Bate-pé e outra no distrito de Inhobim.

“A gente vê o quanto esse governo tem feito pela zona rural, tem olhado com carinho para a zona rural”, comenta a vice-prefeita, Irma Lemos. “Agora José Gonçalves contemplada com essa Subprefeitura vai ser muito bom, não só para José Gonçalves como para toda a região, que a gente sabe que é extensa e precisa muito do olhar do poder público”, completa. A população não se deixou intimidar pelo o frio e nem pela neblina. Até mesmo moradores de povoados da região vieram participar do evento e testemunhar esse momento histórico. “Vai ser bom demais, porque com uma Subprefeitura em José Gonçalves com certeza a região tem só a ganhar, os benefícios com certeza virão e será muito bom mesmo”, avalia Otaviano Borges, residente na comunidade de Lagoa do Facão.

“Não precisa mais ir a Conquista puxar os benefícios para a região. Vai ter trator, vai ter máquina. Vai ficar bem mais fácil, porque vai estar bem pertinho e vai ajudar muito a região daqui”, opina Agnor Nolasco, do povoado de Boqueirão. Para Maria Jane Meira, moradora de José Gonçalves, a entrega da Subprefeitura vem a se somar a muitas melhorias que já vem sendo destinadas ao local. “Aqui de tudo a gente tem, temos posto de saúde, temos segurança, que tá de parabéns, e agora com a chegada da Prefeitura vai ficar melhor ainda”, afirma. “Pra gente aqui ficou ótimo, tá de parabéns o prefeito Herzem Gusmão e toda a equipe”, conclui.



Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.