WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
mrv 2

PMVC

ftc
safernet br
diamantina

aky veiculos

natanael falar e arte

Tragédia: Pai tenta salvar filho bebê em incêndio, mas os dois acabam morrendo nesta manhã

A família de imigrantes angolanos havia se mudado há pouco tempo. Vizinhos disseram que pai tentou tirar criança pela varanda, mas não conseguiu abrir as grades.

Um bebê e o pai morreram em um incêndio no prédio em que moravam em Higienópolis, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes do Quartel de Ramos foram acionados às 8h40 para o segundo andar do prédio, que fica na Rua Ubiratã, em frente à Escola Municipal Dom João VI. Vizinhos informaram que o pai, identificado como Marlei, tentou tirar a criança – Gabriel, de pouco mais de um ano – do apartamento pela varanda, mas não conseguiu abrir as grades.



Os moradores da região tentaram ajudar antes da chegada dos bombeiros, mas o fogo se alastrou rápido. “Quando eu cheguei na esquina, estava a criança na grade e o pai. No fogo. Vários vizinhos na marquise tentando abrir”, relata, emocionada, uma testemunha. Um homem que tentou ajudar no resgate diz que todos os vizinhos se mobilizaram para tentar retirar o pai e o bebê.

Resultado de imagem para marley higienopolis

“Ele ficou em pé. Ele não deu um ‘ah’, nada, nada. Ele tentou o tempo todo passar o neném para que a gente pudesse pegar ele, mas não foi possível. Então, não pudemos fazer nada. Ficamos impotentes. O pessoal foi com extintor. O vizinho voltou em casa, pegou uma escada. Os vizinhos subiram pela marquise. Tentaram o tempo todo. Depois, o calor foi muito intenso, chegou até aqui embaixo. E aí eu abaixei a minha cabeça para poder não guardar as imagens”, relembra a testemunha. A mãe da criança havia saído cedo para trabalhar. Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio. Ainda segundo testemunhas, a família é de imigrantes angolanos e estava no Brasil há 5 anos. O casal, que havia se mudado há poucos meses para o apartamento, estava com dificuldades financeiras e tinha ordem de despejo.

Prédio atingido por incêndio em Higienópolis, na Zona Norte â?? Foto: Lívia Torres/TV Globo

Fogo atinge prédio em Higienópolis â?? Foto: Divulgação/Centro de Operações

A família havia se mudado há poucos meses para o apartamento â?? Foto: Lívia Torres/TV Globo



Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.