WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia fica em casa

pmvc IPTU 2020





safernet br
fainor

fainor

aky veiculos

uber eats

natanael tocoto

Comportamento: De que forma os hobbies mudaram ao longo do tempo?

Seja para se divertir ou apenas para passar o tempo, os hobbies sempre foram uma forma de manter as pessoas ocupadas.

Os tempos estão mudando e os comportamentos também. Muitas coisas se modificaram na última década em detrimento do avanço tecnológico. Provavelmente um dos pontos que mais apresentou transformações foram os hobbies. Mais pessoas passaram a se preocupar em investir seu tempo em questões ligadas à saúde e ao entretenimento. Portanto, a influência da tecnologia nas atividades de lazer é percebida muito claramente nos dias atuais.

Seja para se divertir ou apenas para passar o tempo, os hobbies sempre foram uma forma de manter as pessoas ocupadas. Com ou sem tempo livre, quem quer sair do convencional sempre acaba procurando por uma atividade que permita distração e recreação. Esportes, games, estudos, aperfeiçoamento. Diversas possibilidades emergem quando o assunto é lazer. Mas será que os hobbies mudaram ao longo do tempo? De que forma as pessoas aproveitam atualmente os momentos de descontração? A seguir será possível encontrar respostas para estas perguntas. Trata-se de uma lista que demonstra como os hobbies têm evoluído.

Tocar um instrumento musical

Adquirir um instrumento musical nunca foi tão fácil. Com milhares de lojas virtuais ligadas a fornecedores de várias partes do globo, hoje é possível adquirir um instrumento, com baixo investimento. Mas nem sempre foi assim. Comprar um violão ou uma guitarra há 20 anos atrás exigia um sacrifício bem maior. As opções de compra se concentravam em lojas físicas, o que exigia muita pesquisa para quem quisesse economizar. Sem contar que para aprender a tocar, o aluno deveria contratar um professor particular, ou comprar livros físicos. Atualmente, aulas virtuais e professores de várias partes do mundo estão à disposição a partir da internet. Há uma infinidade de opções, inclusive gratuitas, para quem deseja se aprofundar no mundo da música.

Poker

Muito antes de serem disputados em um ambiente digital, os jogos de poker eram praticados somente de forma presencial. Por isso, este é um dos hobbies que foi fortemente influenciado pela ascensão tecnológica. Isto porque, atualmente é possível jogar poker com pessoas de várias partes do mundo, apenas a partir de um celular com conexão à internet. Inclusive, torneios e campeonatos são cada vez mais frequentes no meio virtual, o que propicia aos amantes deste esporte da mente praticar o poker online sem precisar sair de casa.

Fotografia

Tirar fotos com máquinas especiais. Revelar o filme. Fazer um álbum. Este foi um ritual normal até uma década atrás. Depois da disseminação dos smartphones, o ato de tirar fotos como hobbie sofreu grande impacto. Ainda que muitos profissionais utilizem máquinas extremamente potentes, grande parte dos indivíduos que gostam de tirar fotos por lazer, conseguiram suprir essa necessidade com a evolução das lentes nos aparelhos de celular.

Jogar videogame

Atari, Nintendo e Turbo Game fizeram parte da infância de muitos adultos de hoje. Mas a experiência de se jogar esses tipos de videogames acaba se diferenciando dos modelos de aparelhos atuais. Além disso, novos jogos, presença de inovações tecnológicas (Realidade Virtual, Realidade Aumentada), games com foco em estratégia, dispositivos integrados às partidas. Tudo isso proporciona uma experiência totalmente diferente daquela apresentada há cerca de duas décadas atrás.

Estudar

Quando se fala em estudar muitas pessoas se remetem aos tempos de escola ou mesmo de faculdade. Porém, é preciso comentar que novos formatos de ensino surgiram nos últimos anos. Aqueles que gostavam de passar o tempo se dedicando à aprendizagem de um assunto específico, normalmente deveriam se matricular em um curso presencial. Hoje em dia é diferente. Existem infinitas opções de ensino à distância. É o momento em que aprender a tocar um instrumento musical ou mesmo aperfeiçoar técnicas de culinária deixam de ser atividades exclusivamente presenciais para apresentarem opções online.

Ler

O hábito da leitura é essencial, tanto para aqueles que desejam evoluir profissionalmente, assim como para outros que apenas querem se divertir com um passatempo que proporcione prazer. O fato é que ler um livro físico não é mais a única opção. Tablets, celulares, computadores e dispositivos especiais, mais conhecidos como e-readers, têm reinventado o modo de consumir este tipo de conteúdo. Um dos exemplos mais conhecidos de e-readers é o Kindle, mas existem diversas possibilidades. Os próprios smartphones já começaram a apresentar aplicativos exclusivos para a leitura.

Surfar

Praticar este esporte hoje e há dez anos atrás é algo totalmente diferente. Não só pela evolução dos materiais que compõem a prancha, mas principalmente pelo desenvolvimento de todo o ecossistema do surf. Monitoramento de condições do tempo com uma precisão muito maior, a construção de piscinas de onda, a modernização das transmissões de campeonatos e a popularização do surf demonstram o quando o esporte foi impactado com o progresso da internet.

Com a evolução dos tempos todos mudaram e evoluíram. Em um mundo cada vez mais acelerado, é provável que muitas novidades ligadas ao meio tecnológico ainda irão surgir. Por isso, tudo indica que as atividades de lazer dos dias de hoje irão sofrer grandes transformações nas próximas décadas.





Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.