WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

uniftc





safernet br
fainor

aky veiculos

uber eats

natanael falar e arte

TV: Afiliada trabalha para trazer José Eduardo Bocão ao Bahia Meio Dia. Salário é impeditivo

Rede Bahia tem o desafio de cobrir o salário de R$ 100 mil do apresentador na TV Itapoan, em plena crise financeira que assola a emissora.

Em 2020, o objetivo maior da Globo na Bahia é contratar o apresentador José Eduardo Alves, o Bocão, que apresenta o Balanço Geral e lidera a audiência com larga vantagem diariamente. Mas seu atual salário na Record e os ganhos com merchandising –em torno de R$ 100 mil mensais. Bocão é amigo de diversos políticos e grande empresários, está sempre sendo sondado para sair candidato, mas até momento, nunca aceitou.



Com o salário de cem mil reais mensais, o valor superaria o que a TV Bahia pode oferecer no momento para o novo reforço, mas segundo informações divulgadas neste sábado (11) nos bastidores, a emissora estuda cobrir o salário de Zé Eduardo (Bocão) e apresentar um projeto irrecusável o levando de vez para a afiliada da rede Globo. Fontes da Rede Bahia afirmam que a alta direção fará de tudo para levar o apresentador mais popular da Bahia. Conforme informações, com a saída de Zé Eduardo, o espaço de âncora no Balanço Geral Bahia seria ocupado por Jorge Araújo, atual repórter do programa de Bocão.

Resultado de imagem para jessica senra bocao

Mudanças de cima para baixo na Rede Bahia

As constantes derrotas para a Record fizeram a Globo da Bahia tomar medidas drásticas na estrutura de seu Jornalismo para reverter o quadro em curto prazo. Demissões, promoções e até mesmo contratações de apresentadores da concorrência estão sendo orquestradas pela gerente geral Ana Raquel Copetti (foto abaixo), que virou a nova chefona do setor. Desde segunda-feira (6), é ela quem tem dados as cartas por lá. Eurico Meira da Costa, diretor de Jornalismo da TV Bahia desde 2017, segue no cargo, mas não assina mais os telejornais locais. A Globo confirmou a informação ao Notícias da TV do site UOL. A primeira decisão de Ana Raquel, egressa da Record, foi popularizar o Bahia Meio-Dia, apresentado por Jéssica Senra. Cantores de axé, como Leo Santana e Alinne Rosa, estiveram no noticiário e encerraram as edições entoando algumas de suas músicas, acompanhados de suas respectivas bandas.

Resultado de imagem para Ana Raquel Copetti

Sua segunda decisão foi demitir a apresentadora Silvana Freire, que apresentava o Bom Dia Sábado e estava na emissora havia nove anos. Seu desligamento foi anunciado nesta última sexta-feira (10). Seu plano agora, segundo o site UOL, é transferir Jéssica Senra do Bahia Meio-Dia para o BATV, exibido entre as novelas Éramos Seis e Bom Sucesso, líder de audiência. Ana Raquel entende que a jornalista se tornou o nome de maior projeção da afiliada da Globo após sua passagem pela bancada do Jornal Nacional e pelas constantes viralizações das opiniões que emite no telejornal, como ocorre nesta semana quando comentou a possível contratação do goleiro Bruno Fernandes por um time de futebol da Bahia. Ao vivo, ela chamou o jogador de “feminicida”. Fernando Sodake, atual titular do BATV, será promovido a repórter de rede e produzirá conteúdos locais que podem entrar nos noticiários nacionais, como Jornal Hoje, Jornal da Globo, Jornal Nacional e também na GloboNews. Com a transferência de Jéssica para o BATV, o posto da hora do almoço ficará vago. Em vez de promover algum profissional da casa, a nova chefona quer tirar alguém da Record. E já vem conversando com possíveis nomes. Com informações do site Notícias da TV.



Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.