WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc IPTU 2020





safernet br
fainor

fainor

aky veiculos

uber eats

natanael tocoto

Cura do Coronavírus: Entenda o que faz um paciente ser declarado “curado” do Covid-19

Especialistas apontam quais características definem se um paciente diagnosticado com a Covid-19 são considerados curados.

O primeiro caso do novo coronavírus no Espírito Santo foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no dia 5 de março. A paciente era uma mulher de 37 anos, moradora de Vila Velha, que viajou com a família para Roma, na Itália. Desde então, exames já atestaram que outras 39 pessoas foram infectadas no Estado. Desse total, conforme divulgado pela Sesa nesta terça-feira (24), 12 pessoas estão curadas.



Cientistas de diversos países trabalham para desenvolver uma vacina ou medicamento específico para a Covid-19. Enquanto isso, médicos tratam os sintomas do paciente que podem ser tosse, febre alta, falta de ar e cansaço.Diante deste cenário, a gerência da Vigilância Estadual em Saúde informou, de acordo com o protocolo da Covid-19, que é considerado curado o paciente que passou 14 dias de isolamento e não apresentou sintomas do novo coronavírus.

Resultado de imagem para curado coronavirus

De acordo com o órgão estadual, o paciente é acompanhado pela Secretaria de Saúde do município onde mora. “Porém se, após esse período (14 dias), alguns dos sintomas persistirem, a vigilância municipal avaliará o caso”, explica a nota enviada pela Sesa. O médico infectologista Crispim Cerutti Junior explicou que a cura é o desaparecimento dos sintomas. Segundo ele, a ciência ainda não confirmou se uma pessoa curada do novo coronavírus pode ser infectada novamente. “Se pessoa a pessoa tiver com infecção de vias áreas, a partir do momento que ele para de ter esses sintomas, ele está clinicamente curada. Do ponto de vista da cura virológica, a gente ainda não sabe se a eliminação do vírus é definitiva. Aparentemente, a pessoa adquire imunidade, mas ainda precisa de tempo para observar” // A Gazeta.





Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.