WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc dengue

secom app covid





safernet br
diamantina

fainor

aky veiculos

uber eats

natanael tocoto

Crise: Rede Bahia cortará 25% dos salários dos funcionários, após pandemia afastar anunciantes

Até a Jéssica Senra, nova âncora “rotativa” do Jornal Nacional, terá o salário reduzido pela afiliada da Globo, segundo o colunista Léo Dias.

Nem mesmo a Globo, maior rede de televisão da América Latina, conseguiu não ser afetada pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Uma de suas principais emissoras afiliadas, a Rede Bahia, surpreendeu ao anunciar que irá adequar o salário de seus funcionários ao atual momento do mercado publicitário. A Coluna do Leo Dias teve acesso a um comunicado interno redigido por Paulo Cesena, diretor-presidente da afiliada baiana da Globo. Em seu extenso texto, ele afirma que as empresas deixaram de anunciar no canal.



“Tivemos perda de receitas significativas em nossas operações”, revelou. O executivo complementa dizendo que “o momento requer um esforço coletivo e a tomada de decisões essenciais para o equilíbrio financeiro das operações”. Na sequência, Cesena enumera cinco medidas tomadas de forma imediata pela Rede Bahia. As medidas são: redução de gastos em 5%; revisão de contratos com fornecedores; fim de investimentos por tempo indeterminado; proibição de horas extras; e a readequação da remuneração dos funcionários. A Coluna do Leo Dias apurou que nem mesmo a âncora Jéssica Senra, principal nome da emissora, será poupada da redução salarial. Ela, inclusive, chamou a atenção da Globo por seus comentários ácidos a frente do Bahia Meio-Dia, e foi promovida para o rodízio de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados.

Rede Bahia apresenta novos sócios; Grupo EPTV assume 33% do ...

Rede Bahia confirma, mas diz que é “temporário”

Na tarde desta segunda-feira (6), a Rede Bahia entrou em contato com a Coluna do Leo Dias e confirmou que, de fato, irá reduzir o salário e a jornada de seus colaboradores. ? ?Por meio de nota, a afiliada da Globo afirma que a partir do dia 15 haverá redução de 25% nos salários e na jornada de trabalho dos funcionários. A medida é válida, inicialmente, por três meses. ?Paulo Cesena, diretor-presidente da Rede Bahia, afirmou que “tem se dedicado a buscar soluções para garantir o equilíbrio financeiro das operações” e que “tem consciência do quanto essas ações irão impactar a vida de cada um”. // Blog do Léo Dias.



Comentários

comments

Leia também no VCN: