WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc abring

diamantina toyota





safernet br
tivic

fainor

aky veiculos

natanael tocoto

Covid-19: “Braço direito” de Dória admite que usou Cloroquina para se curar do Coronavírus

Renomado médico David Uip teve a receita “vazada” na internet. Até então ele não revelava em nenhuma hipótese seu tratamento.

Braço direito do governador João Dória, o chefe do Centro de Contingência contra a covid-19 em São Paulo, David Uip, confirmou nesta 4ª feira (8.abr.2020) a autenticidade da receita médica para cloroquina que circula nas redes sociais com a sua assinatura. Recusou-se, no entanto, a informar se fez uso do medicamento em seu tratamento para a covid-19.



A receita circulou nas redes sociais durante a 3ª feira (7.abr), impulsionada especialmente por apoiadores de Jair Bolsonaro, por supostamente evidenciar que Uip fez uso da cloroquina para vencer o coronavírus. O médico tem sido cobrado pelo presidente e por aliados e responder se seu tratamento incluiu o remédio.

Empresário que produz a cloroquina é militante bolsonarista

Em entrevista à imprensa, Uip dirigiu-se diretamente a Bolsonaro: “Presidente, eu respeitei o seu direito de não revelar seu diagnóstico, respeite o direito de não revelar meu tratamento”. Também disse que vai levar à Justiça o incidente do vazamento da receita: “A minha privacidade foi invadida. A privacidade da minha clínica foi invadida. Tomarei as providências legais adequadas para a invasão da minha privacidade e dos meus pacientes”. O presidente divulgou na 3ª feira 1 vídeo de uma entrevista que David Uip concedeu a José Luiz Datena no programa “Brasil Urgente”, da Band TV, em que o apresentador questiona se o médico usou ou não a droga.

Doria sai em defesa de David Uip após ataques: "milicianos ...

Na manhã desta 4ª feira (8.abr), Bolsonaro voltou à carga: questionou se as motivações de “renomados médicos” que se curaram da doença para revelar o uso ou não da cloroquina seriam “questões políticas”. Chefe do Centro de Contingência contra a covid-19 em São Paulo, Uip é alinhado ao governo do Estado e ao governador João Doria (PSDB), que vem divergindo de Bolsonaro quanto ao isolamento. Doria é apontado como 1 possível candidato ao Planalto em 2022. // Poder 360.



Comentários

comments

Leia também no VCN: