WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
diamantina toyota





safernet br
tivic

fainor

aky veiculos

natanael tocoto

CAIU: Mandetta anuncia pelo Twitter que foi demitido do Ministério da Saúde por Bolsonaro

Quem possivelmente substituirá Mandetta na liderança do Ministério da Saúde será o oncologista e empresário do setor da saúde Nelson Luiz Sperle Teich.

Em meio à pandemia de coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta tarde o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ele foi chamado para uma reunião, no Palácio do Planalto, em que o presidente formalizou a decisão, que já era aguardada pelo ministro. Mandetta deverá ser substituído pelo oncologista e empresário do setor da saúde Nelson Luiz Sperle Teich, que mais cedo recebeu convite para entrar no governo em reunião com Bolsonaro e ministros.



No Twitter, Mandetta confirmou a demissão: “Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar. Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, escreveu.

Em recado a Bolsonaro, Mandetta cobra 'fala unificada' na crise | VEJA

Atrito

Bolsonaro e Mandetta discordavam frontalmente sobre a estratégia do governo no combate ao vírus. O ministro tem defendido o posicionamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos principais líderes mundiais, de que é necessário um período de isolamento social amplo para evitar contaminação em massa. Já o presidente considera a medida exagerada, afirma que a quarentena deve ser apenas para grupos de risco e chegou a chamar a doença de “gripezinha”. // Valor.



Comentários

comments

Leia também no VCN: