WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Conquista: PMVC já entregou 20 mil kits alimentares para os pais de estudantes

Conforme a Lei Federal nº 13.987/2020, os kits são montados com gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“No momento, estou desempregado. Por isso, esse kit que eu estou recebendo aqui hoje é muito importante para mim, minha filha e minha esposa. É uma coisa ótima, que eu só tenho a agradecer à Prefeitura”, afirmou o carpinteiro Paulo Lima, na última sexta-feira (8), enquanto retirava o kit de Alimentação Escolar entregue pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) na Escola Municipal Tenente-coronel Manoel Joaquim Pinto Paca, onde sua filha estuda.



Opinião compartilhada por outros pais, como a auxiliar administrativa, Tamires Silva. Para ela, que tem um filho cursando o 1º ano do Ensino Fundamental na escola, o kit é um auxílio importante para as famílias. “Estou achando muito importante essa distribuição dos kits. É uma forma de estar ajudando muitas famílias necessitadas, em um momento tão difícil que é essa pandemia. A Prefeitura está de parabéns”, enfatizou. A Escola Municipal Tenente-coronel Manoel Joaquim Pinto Paca trabalha com o regime de tempo integral. Ou seja, por dia, os alunos faziam três refeições na escola. “Por isso é mais importante ainda a entrega desses kits, porque eles estavam sentindo falta dessas três refeições que faziam aqui. Para nós, é motivo de alegria estarmos distribuindo os kits e vendo o agradecimento dos pais”, comentou a coordenadora pedagógica da escola, Vanessa Ferraz.

O tenente da Polícia Militar (PM), Julito Reis, também destacou a importância desta ação adotada pela Prefeitura. “Estamos bastante felizes com a realização da Prefeitura Municipal. Sabemos que atendemos uma comunidade carente que, diante desse momento de pandemia, tem sofrido muito. Por isso, acreditamos que esses kits distribuídos para as famílias serão de uma ajuda substancial”, destacou Julito, que é coordenador militar da escola. Até o momento, já foram distribuídos mais de 20 mil kits para pais ou responsáveis dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, beneficiando 65 unidades escolares (sendo 36 escolas na área urbana, 2 na rural e 27 creches). Até a próxima semana, a Smed deve concluir a distribuição na zona urbana e dará continuidade à entrega na zona rural, até que toda a rede seja atendida.

Conforme a Lei Federal nº 13.987/2020, os kits são montados com gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e aprovados pela equipe de nutricionistas do Município e pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Para as famílias com até dois filhos matriculados está sendo entregue um kit. Para as famílias com três a cinco filhos matriculados estão sendo entregues dois kits. A comunicação a respeito do dia e horário da distribuição dos kits é feita pela direção das escolas e creches diretamente aos pais ou responsáveis. Essa medida foi adotada para garantir o escalonamento no ato da entrega, evitando assim aglomeração nas unidades, como orienta a Organização Mundial de Saúde/OMS, o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde. // Secom-PMVC.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: