WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc dengue





safernet br
diamantina

fainor

aky veiculos

uber eats

natanael tocoto

Conquista: De máscaras, população comparece ao centro da cidade. Momento é de cautela. FOTOS

Amparado por nove decreto municipal, 1ª etapa da reabertura do comércio não essencial foi iniciada nesta segunda-feira, 1º de junho.

A população compareceu ao centro da cidade, no primeiro dia da reabertura gradual do comércio não essencial em Vitória da Conquista, dois meses após o início da pandemia do Coronavírus, que provocou o fechamento da economia local no início do mês de abril deste ano.



Em uma rápida passagem pelas ruas centras, nossa reportagem verificou um fluxo intenso de pessoas e algumas lojas abertas (parte delas), em cumprimento ao rodízio proposto pela Prefeitura. Essa por sua vez colocou agentes fiscais percorrendo as ruas, para verificar se os lojistas estão cumprindo, ou não, as determinais. Foi constatado que a grande maioria das pessoas portava máscaras, o que é fundamental para o acesso aos estabelecimentos, bem como para uso, por exemplo, do transporte público.

Os próximos dias e semanas serão cruciais para manutenção desta reabertura. No próximo dia 8 de junho, outro grupo de atividades será liberado para funcionar, também em esquema de rodízio. Isso vai depender principalmente na evolução de casos confirmados de Covid-19, e da taxa de leitos ocupados, como pessoas infectadas. A Prefeitura de Vitória da Conquista deu um foto de confiança à população, e ao comércio, para que campos façam sua parte e evitem assim, a perda de mais postos de trabalhos e um colapso da economia local. Todos tem que fazer a sua parte.

movel




Comentários

comments

Leia também no VCN: