WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Conquista: Prefeito Herzem e juiz Dr. Juvino Brito vistoriam obras do novo Conquista Criança

Estão adiantadas as obras do obras do Novo Programa Conquista Criança e do Complexo de Escuta Protegida, que atenderão a Vara da Infância e Juventude.

Na tarde desta terça-feira (16), o prefeito Herzem Gusmão, acompanhado do juiz da Vara da Infância e da Juventude, Juvino Brito, e de secretários municipais visitaram o canteiro de obras onde está sendo instalado o primeiro Complexo de Escuta Protegida do interior da Bahia. A obra, localizada no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, está em fase de execução pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).



Logo em seguida, a comitiva foi vistoriar as obras do Novo Conquista Criança. O Programa da Prefeitura, em funcionamento desde 1997, passa por uma reforma em sua estrutura e será remodelado pedagogicamente para melhor atender às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O Complexo de Escuta Protegida é um marco na proteção às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência em inquéritos e processos judiciais. O espaço está sendo construído com o objetivo de estabelecer proteção para escuta e tomada de depoimentos de crianças e adolescentes, com a cooperação técnica da Organização não governamental ChildHood Brasil.

“Este é um resultado da ampliação das políticas de assistência social em Vitória da Conquista, onde o Governo Municipal tem se empenhado em cumprir o que manda a Constituição e também ouvir as demais autoridades que possuem experiência no assunto. Dentro de 90 dias, esperamos entregar este importante equipamento para a proteção de crianças e adolescentes da cidade”, ressalta o prefeito Herzem Gusmão. Na visita ao Conquista Criança, o grupo pode acompanhar as transformações do espaço e de seu entorno. Para o prefeito, a melhoria do Programa é fruto da ampliação das políticas de assistência social feita pelo Governo Municipal. “Este Novo Conquista Criança representará muito bem o cuidado com que a administração trata as crianças e adolescentes do nosso município. O novo espaço, mais amplo e seguro, irá permitir que esses jovens recebam um melhor acompanhamento, obedecendo principalmente a todos os padrões estabelecidos em lei”, ressalta Herzem.

O juiz Juvino Henrique Brito, também esteve no local para verificar o avanço das obras. Segundo o magistrado, a Prefeitura tem cumprido seu papel de assegurar as políticas de assistência social, sobretudo às crianças e adolescentes. “É uma grande satisfação ver que Vitória da Conquista tem realizado com excelência suas políticas de assistência social. Vemos que a administração municipal tem procurado manter e ampliar essa estrutura, a qual a cidade é referência em todo o país”, declara o Juiz que acrescentou que as políticas de assistência social dessa Administração Municipal têm sido notadas. “Mais recentemente estive no Distrito Federal onde colegas magistrados manifestaram elogios aos resultados obtidos em Conquista”, declara.

O espaço está recebendo novas e amplas salas de aula, refeitórios, banheiros, além da reforma em seu ginásio, e funcionará como escola de tempo integral para os alunos atendidos agora de forma separada, divididos por faixa etária. Além da reforma na edificação, o entorno do local em que funciona o Programa, no Bairro Cidade Modelo, foi totalmente asfaltado. O secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, reitera que o Programa está sendo remodelado para ampliar a oferta de proteção social das famílias e das crianças e adolescentes atendidos. “Esta remodelagem constitui um avanço significativo na proteção de crianças e adolescentes do município, com uma nova área de convivência para garantir o acesso a uma educação de qualidade às crianças e adolescentes e a proteção social às suas famílias”, explica o secretário. // Secom-PMVC.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: