WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

VÍDEO: Repórter descobre que tem Covid-19 durante testagem rápida ao vivo na TV. Assista

A repórter Kelly Borges, da RecordTV de Santa Catarina, foi isolada logo após saber o resultado. “O coronavírus não escolhe ninguém”, disse ela já isolada em sua casa.

Nessa segunda-feira (15), Kelly Borges, repórter da Record, foi pega de surpresa ao receber um diagnóstico positivo para Covid-19, enquanto fazia uma cobertura jornalística sobre o chamado “teste rápido”. Trata-se de um exame com metodologia imunocromatográfica, que é a geração de cor a partir de uma reação química entre o antígeno (substância estranha ao organismo) e o anticorpo (elemento de defesa).



Em um link ao vivo durante o “Balanço Geral Joinville”, Kelly se submeteu ao teste, que colhe uma pequena amostra de sangue do paciente através de um furinho no dedo, e detecta se o corpo teve contato com o vírus e desenvolveu proteção contra ele. O resultado sai, em média, em até 30 minutos. Acontece que, passado esse tempo, Borges não retornou para informar seu resultado durante o programa. Na edição dessa terça-feira (16), o motivo do “sumiço” da repórter foi então esclarecido. Assista:

Sabrina Aguiar, âncora do jornal, informou que, para o espanto de toda a equipe, Kelly tinha sido infectada. De imediato, a apresentadora enfatizou que a emissora segue tomando todas as medidas de prevenção contra a doença. “A NDTV tomou todas as providências para garantir o isolamento dela (Kelly), conforme orientações dos profissionais de saúde. Desde o começo da pandemia, todas as pessoas que trabalham aqui cumprem medidas de restrição e normas”, enfatizou, avisando em seguida que o cinegrafista e três outras profissionais que estiveram em contato com Borges foram testados para o novo coronavírus, apresentando resultados negativos.

Repórter da Record descobre ao vivo que está com covid-19

Isolada em casa, a repórter entrou ao vivo para dar seu parecer sobre o caso. “A Covid-19 não escolhe quem ela ataca. Não interessa idade, estado de saúde, não interessa se você é jovem, velho, se tem alguma comorbidade… Quando eu sentei ali para fazer o exame, não imaginei mesmo [que testaria positivo], apesar de nós estarmos vivendo a pandemia”, declarou. Kelly ainda fez um apelo aos espectadores, avisando que a doença pode contagiar até mesmo quem toma as devidas precauções. “Eu tenho consciência de que tomo todas as medidas para me manter protegida. Tanto no trabalho quanto na minha casa. Eu não recebo visitas, sou uma viciada em academia e não tive coragem de voltar para a academia. Continuo treinando em casa! Saio muito esporadicamente pra ir no mercado… Por ter tomando todos esses cuidados, não imaginei que iria testar positivo. Foi uma surpresa”, afirmou.

Repórter da Record descobre doença e é retirada ao vivo da TV

Assintomática, a profissional justificou sua ausência repentina no noticiário de segunda-feira. “Não voltei ao vivo porque ali, naquele momento que recebi o resultado, eu já não era mais uma repórter. Ali eu era uma paciente testada positivamente para Covid-19. Voltei pra casa de imediato”, contou. Kelly foi orientada por uma coordenadora de vigilância em saúde a ficar 7 dias em isolamento total e, caso apresente sintomas, deverá procurar novas orientações. A edição se encerrou com imagens de carros de reportagem e do prédio da Record em Joinville sendo sanitizados. // Hugo Gloss.

Repórter da Record TV descobre ao vivo que está com covid-19





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: