WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc abring

ftc uniftc







safernet br
diamantina

fainor

aky veiculos

natanael falar e arte

VÍDEO: Marinha indica que efeitos do “ciclone bomba”, que matou 4, podem chegar na Bahia

Ondas de três a quatro metros de altura em alto mar entre o Rio de Janeiro e a Bahia, ao sul de Caravelas, entre quarta e a manhã da sexta-feira (3).

Os efeitos do ciclone bomba poderão atingir outros estados além da região sul do país, informou a Marinha nesta terça-feira (30). De acordo com o comunicado, ventos de até 88 km/h podem chegar à faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo, até a noite desta quarta (1º). Assista:



Também há chance de ondas de três a quatro metros de altura em alto mar entre o Rio de Janeiro e a Bahia, ao sul de Caravelas, entre quarta e a manhã da sexta-feira (3). O órgão também alerta que a aproximação de uma frente fria poderá provocar rajadas de vento de até 74 km/h na faixa ao norte de Arraial do Cabo até o sul de Guarapari, no Espírito Santo. A Marinha pede aos navegantes que consultem o portal do Centro de Hidrografia antes de irem ao mar. O ciclone bomba atingiu Santa Catarina nesta terça-feira (30), deixando três mortos e mais de um milhão de imóveis sem energia elétrica.

Ciclone-bomba provoca estragos em cidades de Santa Catarina ...

4 mortes no Sul

Ao menos quatro pessoas morreram após a formação de um “ciclone bomba” (ou ciclone extratropical) hoje no Sul do país. Três pessoas perderam a vida em Santa Catarina, e uma quarta, no Rio Grande Sul. Também foram registrados destelhamentos de casas, quedas de árvores e postes e falta de luz. Não se descarta a ocorrência de temporais amanhã nos dois Estados. Em Santa Catarina, as mortes foram registradas em Chapecó, Santo Amaro do Imperatriz e Tijucas — as duas últimas cidades ficam na Grande Florianópolis e a primeira a 556 quilômetros de distância da capital.

O que é o “ciclone bomba” que está causando estragos no Sul do ...

Em Chapecó, uma idosa de 78 anos faleceu após ser atingida por uma árvore. Em Santo Amaro do Imperatriz, um homem — que não teve a idade revelada à imprensa — perdeu a vida após ser atingido por fios de alta tensão. Já em Tijucas, outro homem morreu após a queda de uma estrutura que não foi especificada. No Rio Grande do Sul, um homem de 53 anos morreu após ser soterrado em um deslizamento de terra devido ao temporal. O caso aconteceu em Nova Prata, na Serra, no final da manhã. Vanderlei Oliveira chegou a ser socorrido pelos Bombeiros embaixo de um tapume, mas acabou não resistindo e veio a óbito. Ele trabalhava em uma construção. Ciclone extratropical, também chamado de “ciclone bomba”, é um fenômeno que provoca chuvas torrenciais, queda drástica nas temperaturas, ventos de mais de 100 km/h e até neve. // CNN Brasil.

Imagens de satélite mostram formação do ciclone bomba que atingiu ...

Trabalhadores em andaimes são surpreendidos por ciclone-bomba em ...

Passagem de 'ciclone bomba' deixa pelo menos três mortos em Santa ...

Ciclone bomba passa pelo sul com muito granizo, ventania e ...

Formação de Ciclone Bomba trouxe vento destrutivo - Petrus News

Ciclone bomba provoca estragos em cidades do Sul; veja imagens ...

Formação de ciclone bomba e passagem de tempestades provocam ao ...



Comentários

comments

Leia também no VCN: