WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc abring

ftc uniftc





safernet br
tivic

fainor

aky veiculos

natanael tocoto

Decreto: Salões de beleza poderão abrir excepcionalmente nesta segunda-feira, diz PMVC

Salões, barbearias e demais estabelecimentos de tratamento de beleza passarão a funcionar de terça-feira a sábado, a partir desta semana.

Neste domingo (5), o prefeito Herzem Gusmão assinou o Decreto nº 20.379/20 que mantém a reabertura gradual das atividades relacionadas ao comércio e à prestação de serviços em Vitória da Conquista. Neste momento, a cidade está na terceira fase do Protocolo de retomada das atividades. A decisão foi tomada após análise dos dados de monitoramento epidemiológico da cidade.



De acordo com o comparativo entre o mês de maio, que antecede a flexibilização das atividades, com o mês de junho, marcado pela abertura gradual do comércio e serviços não essenciais, não houve aumento significativo na taxa média diária de novos casos de Covid-19. A novidade é que os salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de tratamento de beleza passarão a funcionar de terça-feira a sábado, a partir desta semana. No entanto, para que as empresas possam se adaptar à nova determinação, está autorizada a abertura nessa segunda (06), excepcionalmente.

Também fica prorrogado, por um prazo de sete dias, o regime excepcional de teletrabalho para os serviços essenciais da Administração Municipal. A Prefeitura também reforça a recomendação de isolamento social para toda a população, como também o uso de máscaras quando necessário o deslocamento. Apesar dos dados demonstrarem que Vitória da Conquista possui taxas mais favoráveis do que outras cidades de mesmo porte da Bahia, a consciência individual de cada cidadão é essencial para a luta contra o coronavírus.

Acesse aqui o Decreto Completo



Comentários

comments

Leia também no VCN: