WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Bahia: Família faz velório de idoso, com caixão aberto, sem saber que ele tinha Covid-19

Família diz que primeiro laudo apontava pneumonia como causa da morte da vítima, que tinha 80 anos, e que só recebeu diagnóstico de Covid um dia após velório.

Uma família da cidade de Valença, que fica no baixo sul da Bahia, disse que fez o velório de um idoso de 80 anos, com o caixão aberto, após não ser informada pelo hospital e prefeitura da cidade que ele morreu por causa da Covid-19. Segundo informações da sobrinha do idoso, Larissa Almeida, Valdomiro José de Almeida foi internado no dia 30 de junho na Santa Casa de Misericórdia de Valença. O primeiro teste para Covid-19 deu negativo.



De acordo com Larissa Almeida, o idoso, que estava acompanhado pela a esposa, morreu na noite do sábado (4). No atestado de óbito consta que Valdomiro morreu às 19h10, vítima de pneumonia. O sepultamento ocorreu no domingo (5), após um velório que durou cerca de 40 minutos, com caixão aberto, no Cemitério Municipal de Valença. Seis familiares, funcionários da funerária e o coveiro tiveram contato com o corpo do idoso. A sobrinha do idoso informou que só descobriu que Valdomiro tinha testado positivo para Covid-19 após olhar o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, nas redes sociais, na noite do domingo (5).

Boletim de Valença divulgou óbito de Valdomiro nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ela contou que procurou o hospital, onde foi informada pela assistente social que o tio dela havia sido diagnosticado com Covid-19. Ainda segundo a sobrinha do idoso, a assistente social do hospital informou que o resultado chegou às 21h do sábado. No entanto, Larissa disse que a família ainda estava na unidade de saúde no horário informado pela profissional, agilizando os documentos para fazer o sepultamento de Valdomiro, e não foi informada. A jovem ainda disse que uma médica do posto de saúde da cidade entrou em contato com ela e pediu que todos os familiares que tiveram contato com o idoso ficassem em casa, por sete dias, e que entrem em contato com a unidade se apresentarem algum sintoma de Covid-19. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Valença e com a Santa Casa da Misericórdia e aguarda os posicionamentos sobre o caso. // G1-Bahia.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: