WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Conquista: Sem presença do público, Lomantão sedia jogo do Campeonato Baiano neste domingo

A competição, que foi suspensa no mês de março por conta da pandemia do Novo Coronavírus, está sendo retomada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Neste domingo (26), o Estádio Municipal Lomanto Júnior vai sediar uma nova partida do Campeonato Baiano de Futebol. A competição, que foi suspensa no mês de março por conta da pandemia do Novo Coronavírus, está sendo retomada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Os jogos acontecerão sem a participação do público e com observação aos protocolos de higienização e segurança.



Foi pensando nisso que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista realizou, nesta sexta-feira (24), a testagem de oito servidores públicos que irão atuar no Lomantão no dia da partida. Além disso, no dia 13 de julho, os jogadores e a equipe técnica Esporte Clube Primeiro Passo (ECPP) Vitória da Conquista também realizaram testes rápidos para a Covid-19. A pedido da FBF, foram testadas cerca de 40 pessoas vinculadas ao time, para garantir a segurança na retomada das atividades esportivas.

Mesmo estando de portas fechadas para atividades há cerca de quatro meses, os cuidados com a preservação do Estádio Lomanto Júnior foram mantidos. Serviços de limpeza, executados pela Secretaria de Serviços Públicos; e a manutenção do gramado, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, são alguns deles. Além disso, também está tendo continuidade a obra de reforma da guarita e da bilheteria, realizada pela Emurc.

“O estádio está todo pronto, tudo preparado. Tivemos mais questão de manutenção e limpeza, de estar preservando aquilo que já foi feito. Os jogos não terão público, serão de portões fechados. Estarão ali, apenas a parte técnica e servidores que estarão trabalhando no dia do jogo. E também seguindo toda a orientação e regulamentação de saúde e cuidados importantes para que se evite a circulação do vírus”, reforça o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Adriano Gama.

Reforma do Lomantão

Ainda no início deste ano, foram concluídas obras de revitalização do Estádio Lomanto Júnior. O equipamento passou por reforma de toda a instalação elétrica e hidráulica, de vestiários, de guarda-corpos e de iluminação do campo. Também foram construídas duas saídas de emergência para a arquibancada coberta e novos corrimões na escadaria de acesso à arquibancada geral. Além disso, foi feita a inversão da abertura das portas dos vestiários para fora, o reforço na contenção entre a arquibancada coberta e a arquibancada geral, a limpeza do canal atrás do estádio, a substituição de piso e revestimento cerâmico, a substituição de louças e metais, a construção de rampa de acesso ao banheiro masculino e pintura. // Secom-PMVC.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: