WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia saude

diamantina toyota





safernet br
fainor

aky veiculos

pic pay

natanael tocoto

Trágico: Dois amigos ciclistas morrem atropelados em rodovia. Um deles postou antes de morrer

‘Devemos aproveitar o dia de hoje como se fosse o último’, diz post de Thiago Germano, de 34 anos. Seu amigo Valdonez Sobreira também morreu no atropelamento.

“Devemos aproveitar o dia de hoje como se fosse o primeiro ou o último dia de vida”. A mensagem foi publicada nas redes sociais, pelo advogado Thiago Germano dos Santos, de 34 anos, dias antes de morrer. Neste sábado (8), ele e o também advogado Valdonez Sobreira de Lima, de 47, percorriam a TO-010 de bicicleta, quando foram atropelados por um carro. Os dois não resistiram. Nas redes sociais, Thiago e Vadonez costumavam publicar fotos de passeios de bicicleta por vários lugares, principalmente mirantes, serras e outros pontos de Palmas, que são frequentados por grupos de ciclistas.



Bicicletas ficaram destruídas após o acidente — Foto: Wilton Dias/TV Anhanguera

Em uma das postagens, no dia 21 de julho, ele deixou uma mensagem de reflexão. “Todas as manhãs, nascemos novamente. A cada manhã, o que realmente importa? O que faremos hoje, o que faremos amanhã, ou será o que fizemos ontem? Pelos caminhos por mim percorridos eu aprendi que devemos aproveitar o dia de hoje como se fosse o primeiro ou o último dia de vida. Aprendi, que devemos observar onde está nossas relações, onde está nossa mente e que devemos colocar de lado as nossas noções pré-concebidas de como tudo funciona e prestar mais atenção nas possibilidades e nas oportunidades incríveis, que sempre aparecem a cada novo dia dos nossos caminhos”.

Thiago [de óculos] e Vadonez morreram na TO-010 — Foto: Divulgação

O acidente foi registrado no km 25, na tarde deste sábado (8). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse que foi acionado para prestar socorro e quando chegou ao local encontrou os dois ciclistas sem vida. A Polícia Militar também foi acionada pelo morador de uma chácara. Testemunhas informaram aos militares que os ciclistas percorriam a rodovia, com sentido a Lajeado, quando foram atingidos por trás, pelo automóvel, de cor azul. Após a colisão, os dois foram arremessados a cerca de 100 metros de distância. Testemunhas disseram ainda que o motorista responsável pela batida fez o retorno com destino a Palmas e não prestou socorro às vítimas. O veículo foi encontrado momentos depois, abandonado na entrada no setor Sonho Meu, região norte da capital. O carro estava com o para-brisas danificado. O condutor não foi localizado.

Ciclista publicou mensagem reflexiva dias antes de morrer atropelado na TO-010 — Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Central de Atendimento, informou que foi registrado Boletim de Ocorrência, que a Perícia Científica esteve no local, bem como o Instituto Médico Legal (IML) e fizeram os procedimentos necessários. O caso segue sendo investigado. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, lamentou as mortes e decretou luto de três dias em homenagem aos advogados, amigos e familiares. “Que Deus conforte familiares e amigos nesse momento de profunda tristeza e saudade”. Em nota de pesar, o governador Mauro Carlesse disse que Valdonez era advogado e servidor público do estado. Ele trabalhava no Instituto de Terras no Tocantins (Itertins) desde 1994. “Sempre se destacou por sua competência, determinação e proatividade. Valdonez deixa um legado no serviço público e no Estado”. A Defensoria Pública do Tocantins também lamentou a morte dos ciclistas. Informou que Thiago trabalhou na instituição, de 2015 a 2017, como coordenador de manutenção e serviços. “Muitos servidores se manifestaram em grupos de WhatsApp e redes sociais, destacando a tristeza pela perda do colega que era lembrado por muitos, em especial por aqueles que trabalharam mais próximos a ele, na capital”. // TV Anhanguera.

T1 Notícias — Notícias do Tocantins

Ciclistas mortos em atropelamento dividiam profissão, paixão por ...



Comentários

comments

Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest