WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom governo da bahia

diamantina toyota





safernet br
fainor

aky veiculos

pic pay

natanael tocoto

Bahia: Tremor de 4,6 graus de magnitude teve epicentro em Mutuípe. Assista os vídeos

Relatos dos moradores indicam que o primeiro tremor, o mais forte, começou pouco antes das 8h e durou cerca de 20 segundos.

Moradores de várias cidades da Bahia, como Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, Amargosa, Castro Alves e Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, relataram o impacto de terremotos na manhã deste domingo (30). Não há registro de feridos. O G1 entrou em contato com Aderson Nascimento, coordenador do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que faz o monitoramento dos fenômenos. Ele explicou que esse terremoto teve alta magnitude e também pôde ser sentido em Salvador. Assista:



“A gente fez uma análise preliminar e esse evento maior foi registrado pela rede mundial, foi de magnitude 4.6, a 6 km a sul para sudoeste de Mutuípe. Salvador fica a pouco menos de 100 km de Mutuípe e, com essa magnitude, ele certamente foi sentido em Salvador. Ele foi registrado em todas as estações da rede sismográfica brasileira, que a gente tem financiada pelo Serviço Geológico Brasileiro”, detalhou Aderson. No site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, constam dois registros de terremotos nas regiões de Amargosa e São Miguel das Matas, com magnitudes de 4.2 e 3.7 na escala Richter, respectivamente. Os relatos dos moradores indicam que o primeiro tremor, o mais forte, começou pouco antes das 8h e durou cerca de 20 segundos. Depois, uma nova trepidação, desta vez mais branda, por volta das 8h20. // G1 Bahia. Assista:

Comentários

comments

Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest