WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom governo da bahia

diamantina toyota





safernet br
fainor

aky veiculos

pic pay

natanael tocoto

Conquista: PT realiza debate online sobre agricultura e desenvolvimento rural

“Nós procuramos fazer um esforço para que possamos ouvir as diversas vozes, os diversos grupos, dentro das nossas possibilidades”, ressaltou Zé Raimundo.

Com o intuito de debater as principais questões de Vitória da Conquista, o Programa de Governo Participativo (PGP), iniciativa do Partido dos Trabalhadores, realiza conferências online abertas, com participação de representantes, autoridades e demais interessados nos temas propostos. Na noite de ontem (3), com o tema “Agricultura e desenvolvimento rural: impasses e possibilidades em tempo de pandemia e novas normalidades”, o PGP convidou Josias Gomes, secretário de Desenvolvimento Rural do Governo da Bahia, e Afonso Florence, ex-ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Dilma, a fim de discutir políticas públicas para agricultura.



“Nós procuramos fazer um esforço para que possamos ouvir as diversas vozes, os diversos grupos, dentro das nossas possibilidades”, ressaltou Zé Raimundo, deputado estadual e pré-candidato a prefeito, no início do encontro virtual. O deputado federal Afonso Florence destacou o valor democrático do PGP como instrumento de participação política. “O PGP reedita o modelo democrático, o modelo de relação de cooperação do governo com o povo de Conquista”. Florence também afirmou que “política de desenvolvimento rural é política de desenvolvimento municipal”, ao falar sobre políticas públicas para a agricultura.

A agricultura familiar teve destaque na discussão. O secretário Josias Gomes, que durante a pandemia lançou um edital de R$ 15 milhões para agricultura familiar, ressaltou que “nós queremos aproximar essa atividade importantíssima, que gera renda, evita êxodo, estimula o jovem rural a ficar no campo e ser orgulhoso de chegar na cidade e vender seu produto”.   Representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, Vitória Alves apresentou propostas para melhorias da vida na zona rural, citando a necessidade de mais escolas, mais formação agrícola e mais valorização da cultura para que o jovem viva com orgulho no campo. “É preciso muita luta para manter as políticas sociais e nós estamos com confiança de que vamos encontrar apoio a essas lutas”, pontuou. Já aconteceram lives do PGP sobe diversos temas, como saúde, desenvolvimento urbano e educação. Para acompanhar a programação, basta ficar atento ao Facebook do deputado Zé Raimundo: https://www.facebook.com/zeraimundovca.



Comentários

comments

Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest