WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Covid-19: Após falha com “Oxford”, vacina russa ganha força. Bahia inicia testes em outubro

Testes com vacina russa na Bahia devem ser iniciados daqui a um mês, disse o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou nesta quarta-feira (9) que os testes da fase 3 da vacina russa Sputnik 5 poderão ser iniciados na Bahia daqui a um mês, caso a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) deem aval para os ensaios clínicos que irão avaliar o nível de proteção e segurança do possível imunizante contra a Covid-19. Segundo o site bahia.ba, Vilas-Boas disse que cerca de 500 voluntários deverão participar dos estudos.



O governo baiano firmou no fim de agosto um acordo de confidencialidade para ter acesso a dados científicos da Rússia —que já liberou a imunização para a população do país. ”Nós estamos em negociação com a Rússia já há duas semanas. Na semana passada nós tivemos duas reuniões, uma na quinta e a outra, na sexta. Já havíamos assinado um memorando de entendimento visando iniciar as tratativas pra testar aqui no Brasil a vacina russa, a Sputnik 5, em 500 participantes. Ontem [terça-feira] nós concluímos o acordo de confidencialidade, que é um documento em que a gente se compromete a receber informações sigilosas deles, pra estar, de forma interna, confidencial. A partir disso, com base no que a gente vai ver, se queremos dar seguimento no projeto”, explicou o secretário.

”Confirmando isso, nós vamos submeter o protocolo ao comitê de ética e pesquisa do Instituto Couto Maia. Na sequência, à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), em Brasília, e também à Anvisa. Se eles aprovarem o protocolo, dentro de um mês a gente pretende iniciar esse estudo da vacina russa aqui na Bahia”, disse Vilas-Boas. As declarações foram dadas durante a entrega da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) e da Academia da Saúde do bairro de Pirajá, em Salvador. // Fotos: Bahia.ba.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: