WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Eleições 2020: Reeleito e com gestão validada por Conquista, Herzem tem sinal verde para continuar

“Conquista aprovou para que a gente continue por mais um mandato. Agora será muito mais fácil do que o primeiro”, disse o prefeito reeleito após resultado da apuração.

Herzem Gusmão, do MDB, foi reeleito neste domingo (29), no segundo turno das eleições municipais, prefeito de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, para os próximos quatro anos. Até as 19h31, Herzem Gusmão tinha 54,71% dos votos, sendo considerado matematicamente reeleito. Foram 92.797 votos no total.



O candidato derrotou Zé Raimundo, que ficou em segundo lugar com 45,29% (76.823 votos). A eleição em Vitória da Conquista tinha 18,14% de abstenção, 1,26% votos brancos e 3,44% votos nulos. “Primeiro lugar é agradecer a Deus, a população de Conquista. Eu entendo que Conquista aprovou o nosso governo. Uma gestão com planejamento estratégico, com tantas e maravilhosas realizações, então Conquista aprovou para que a gente continue por mais um mandato. Agora será muito mais fácil do que o primeiro. Eu quero agradecer a Deus, a população de Conquista, cidade e zona rural, pela nossa vitória”, disse o prefeito reeleito, Herzem.

Eleições 2020 | Herzem e Sheila vão à Vila América na Caravana do 15 à  Prefeitura de Vitória da Conquista | BLOG DO ANDERSON

Herzem Gusmão tem 72 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de prefeito. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 153.661,10. A vice é Sheila Lemos, do DEM, que tem 48 anos. Os dois fazem parte da coligação “O trabalho tem que continuar”, formada pelos partidos Republicanos, PTB, MDB, Podemos, PMB, PSDB e DEM. Veja o resultado após o fim da apuração:

  • Herzem Gusmão (MDB) – 54,71%
  • Zé Raimundo (PT) – 45,29%

Propostas

Em seu plano de governo, Herzem Gusmão prometeu garantir a boa gestão dos recursos públicos, promover a racionalização dos processos internos da prefeitura e manter o equilíbrio das contas públicas municipais. O conquistense afirmou que vai consolidar a implantação da Guarda Civil Municipal e vai promover melhorias da estrutura física das Unidades de Saúde, garantindo atendimento de qualidade a toda a população. Ainda na saúde, o prefeito reeleito disse que vai implantar novas academias da saúde nos bairros e vai ampliar a oferta de medicamentos da Farmácia Básica, respeitando os preceitos do SUS. O G1 fez uma série de reportagens com propostas que constam no plano de governo do prefeito reeleito nas áreas da saúde, educação, mobilidade e segurança pública.

Herzem Gusmão é candidato pelo PMDB — Foto: Divulgação

Perfil

Herzem Gusmão (MDB), reeleito prefeito de Vitória da Conquista, neste domingo (29), tem 72 anos e é conquistense. Em segundo turno, ele derrotou o candidato Zé Raimundo (PT), que ficou em 2°. Herzem Gusmão nasceu em 2 de junho de 1948, em Vitória da Conquista. Ele iniciou a carreira trabalhando numa rádio, aos 20 anos. É formado em Direito e pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente. Um ano depois, assumiu o mandato onde ficou por 15 meses. Em 2016, Herzem Gusmão foi eleito, também em segundo turno, prefeito de Vitória da Conquista. Na oportunidade, ele venceu Zé Raimundo, que foi derrotado mais uma vez neste domingo.  // G1 Bahia . TV Sudoeste.

Herzem Gusmão chegou para votar acompanhado da vice-prefeita, Sheila Lemos, em Vitória da Conquista — Foto: Edson Nunes/TV Sudoeste





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: