WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Conquista: Prefeitura realiza entrega da quarta remessa de kits alimentares

Os kits são montados com gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Está sendo realizada a distribuição da quarta remessa dos kits da Alimentação Escolar aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. A medida, executada pela Prefeitura e aprovada pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar, atende a Lei Federal nº 13.987/2020 e ocorre enquanto durar a suspensão das aulas em razão da pandemia do coronavírus.



Com quatro filhos estudando na Escola Municipal Maria Leal, que integra o Círculo Escolar Integrado (CEI) de Capinal, Daiane Rocha, foi buscar os dois kits a que tem direito nesta terça-feira (1º). “Pra mim, estar recebendo esse kit nesse período ajuda muito. Agradeço a Deus por ele. Estou muito feliz”, comentou Daiane que trabalha com reciclagem. O Círculo de Capinal conta com, aproximadamente, mil alunos. A diretora do CEI, Janete Costa, reforçou a importância dos kits para as famílias: “esta é uma ação fundamental para os pais – ter, na pandemia, o direito à alimentação escolar garantido mesmo com a suspensão das aulas, principalmente, porque esse momento tem deixado muitas famílias desamparadas por conta do desemprego”.

Os kits são montados com gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e que fariam parte da alimentação dos alunos nas escolas e creches municipais. A família que tiver até dois filhos matriculados vai ter direito a um kit. Para as famílias que tenham de três a cinco filhos matriculados, serão entregues dois kits. “O kit de alimentação escolar é de fundamental importância para o aluno. Por isso, estamos atentos e cumprindo fielmente com a legislação federal que é fazer com que os nossos alunos recebam o kit de alimentação escolar, de caráter complementar, pela quarta vez desde a suspensão das aulas presenciais, conforme aprovação do Conselho Municipal de Alimentação Escolar”, reforçou o secretário de Educação, Esmeraldino Correia. As entregas seguem as orientações dos órgãos de saúde, quanto ao distanciamento social, obrigatoriedade do uso da máscara e do álcool em gel, entre outras medidas. A comunicação a respeito do dia e horário da distribuição dos kits é feita pela direção das escolas e creches diretamente aos pais ou responsáveis. // Secom-PMVC.





GRUPO "2" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: