WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

embasa



camara de vitoria da conquista

hsc

fainor

aky veiculos

natanael a honra do cla

Urgente: Governo de São Paulo anuncia “restrição de circulação” das 23 às 5 horas

Na prática, será um toque de recolher (semelhante ao da Bahia) que restringirá a circulação de pessoas neste horário.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje que o estado terá um “toque de restrição” a partir de sexta-feira (26) para conter a alta nas internações e nas contaminações pelo novo coronavírus. Na prática, será um toque de recolher que restringirá a circulação de pessoas entre 23h e 5h, válido para todo o estado. A medida tem previsão para valer até 14 de março.



“Atendendo recomendações dos médicos, temos que adotar medidas para proteger vidas. Não temos satisfação de adotar essa medida, mas devemos proteger a vida, garantir a existência. Sem vidas não há consumo. Mortos não consomem. Mortos penalizam famílias, entristecem cidades, estado e o país”, afirmou Doria durante entrevista coletiva sobre a pandemia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Lockdown não será aplicado em São Paulo neste momento, diz Doria | Agência  Brasil

A principal justificativa do governo paulista para adotar a medida foi o recorde histórico de pessoas internadas em UTIs com covid-19 no estado. A situação já havia sido antecipada anteontem (22), quando o coordenador-executivo do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, João Gabbardo, afirmou que seriam necessárias “recomendações extraordinárias” além do Plano São Paulo, que coordena a adoção de medidas restritivas e a flexibilização das mesmas, baseado em um mapa que divide o estado em 17 regiões. A intenção do comitê é frear o lazer noturno, que se dá por baladas ou encontros privados com mais de 10 pessoas. O comitê entende que, no comércio, a contaminação não é alta porque as pessoas estão de máscara, com o mínimo de proteção, em geral. À noite, ainda mais com bebida alcoólicas, segundo o comitê, as pessoas usam menos máscara, se aglomeram mais e se contaminam.

Lockdown será inevitável em SP se isolamento não subir, diz Fapesp |  Poder360

“Há uma ideia de progressão do toque de recolher, que evita várias oportunidades de transmissão (inclusive, sim, nas baladas). É uma medida entre outras, cada uma para reduzir mais a transmissão”, disse um dos médicos que integram o Centro. Segundo análise do Centro de Contingência, o estado teria um colapso do sistema de saúde em 22 dias caso não fossem adotadas medidas restritivas adicionais. Com várias unidades de saúde já com 100% de ocupação dos leitos de UTI destinados à covid-19, a taxa de ocupação no estado atualmente é de 69%, com 6.657 pacientes internados. A média diária de novas internações aumentou 2,3% na última semana epidemiológica, que termina no próximo sábado (27), chegando a 1.678 internados por dia. A média diária de novos óbitos caiu 12% no período, atingindo 196. Já a média diária de novos casos teve queda de 9%, para 7.804.



Comentários

comments

Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest