WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
diamantina toyota



camara vc cmvc

fainor

aky veiculos

natanael a honra do cla

Conquista: Mais 60 unidades municipais de ensino iniciaram aulas semipresenciais nesta quarta

Estas unidades foram preparadas para receber os alunos com todos os protocolos de segurança necessários, conforme prevê a Portaria Conjunta n° 19/2021.

Nesta quarta-feira (13), mais 60 unidades de ensino, entre escolas, creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), iniciaram as aulas semipresenciais. Com isso, sobe para 84 o número de unidades da Rede Municipal de Ensino oferecendo o modelo híbrido, com atividades remotas e presenciais, para alunos do 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e de 4 e 5 anos da Educação Infantil.



Aluno do 5º ano da Escola Municipal Mário Batista, uma das unidades a retornar nesta quarta, Daniel de Lima, 11 anos, afirmou que a expectativa e a alegria em reencontrar pessoalmente colegas e professores eram grandes. “Eu estava muito ansioso pela volta porque, presencialmente, eu tenho mais facilidade para aprender e também porque queria ver, conversar com meus colegas”, contou o estudante.

Assim como aconteceu na primeira fase, as 60 unidades foram preparadas para receber os alunos com todos os protocolos de segurança necessários. A medida atende a Portaria Conjunta n° 19/2021 estabelecida pela Smed e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Foi essa preparação que fez a cozinheira Edileuza Maria ir logo cedo à Escola Mário Batista confirmar que a sua filha, matriculada no 2º ano, retomará o estudo presencial nesta quinta-feira. “Vou mandar minha filha, com toda confiança de que a escola está preparada para recebê-la, dos ensinamentos que passei sobre uso da máscara, álcool em gel e de que vai dar tudo certo. Acho importante que a gente vá retomando aos poucos, como a secretaria está fazendo, a nossa rotina”, enfatizou. // Secom-PMVC.

SIGA NOSSO INSTAGRAM: instagram.com/vitoriadaconquistanoticias

Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest